Esportes

Real confirma James Rodríguez e meia assina por 6 anos

Redação Folha Vitória

Madri - O Real Madrid oficializou na manhã desta terça-feira a contratação de James Rodríguez, pouco depois de o meia colombiano ter sido aprovado em exames médicos em uma clínica na capital espanhola. Artilheiro da Copa do Mundo de 2014, com seis gols marcados, o jogador assinou contrato para defender o Real Madrid por seis anos ou pelas próximas seis temporadas do futebol europeu.

Também eleito pela Fifa o autor do gol mais bonito do último Mundial, James Rodríguez foi contratado junto ao Monaco, da França, e será apresentado oficialmente como reforço ainda nesta terça, no Santiago Bernabéu, onde posteriormente pisará pela primeira vez no gramado do estádio do Real.

Os clubes não revelaram os valores da negociação que levou o meio-campista a Madri, mas os principais jornais espanhóis publicaram nesta semana que o Real desembolsou cerca de 80 milhões de euros para contratar o jogador de 23 anos de idade.

Assim, James Rodríguez se tornou o segundo reforço de peso contratado pelo Real para a próxima temporada. O outro, já oficialmente apresentado, foi o também meio-campista Toni Kroos, que se sagrou campeão mundial na Copa de 2014 com a Alemanha e em seguida trocou o Bayern de Munique pela equipe espanhola.

No Mundial realizado no Brasil, James Rodríguez brilhou e foi decisivo na campanha que levou a Colômbia pela primeira vez em sua história às quartas de final de uma Copa. Nas oitavas, o jogador fez os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai, sendo que o primeiro deles acabou sendo eleito o mais bonito da competição. Após dominar uma bola no peito girando o corpo na direção do gol, bateu de primeira pelo alto para marcar o golaço no qual a bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Ao confirmar a venda do meio-campista ao Real, o Monaco desejou sorte ao jogador no novo desafio de sua carreira, assim como fez questão de agradecer o atleta por seu papel na campanha que garantiu o clube na próxima edição da Liga dos Campeões.

"O Monaco está orgulhoso por ter ajudado James Rodríguez a revelar seu talento ao mundo, assim como ele notavelmente deixou a sua marca na Copa de 2014 no Brasil ganhando a Chuteira de Ouro. James é um fantástico jogador e que alcançou grandes coisas com o Monaco", afirmou Vadim Vasilyev, vice-presidente e CEO do clube francês, enfatizando depois que a agremiação francesa não tinha o interesse de vendê-lo, mas respeitou o desejo do atleta de ir jogar no Real Madrid.

Pontos moeda