Esportes

Copa ES 2014: Rio Branco reestreia no Kleber Andrade com vitória contra o São Mateus

Com mais de 4 mil torcedores e belíssimos gols, a equipe do Rio Branco venceu o São Mateus por 3 a 1 e manteve a liderança do Grupo A com nove pontos marcados

O Estádio Kleber Andrade contou com 4.362 torcedores no jogo de inauguração Foto: ​Leonardo Gurgel

A inauguração do Estádio Kleber Andrade não poderia ter acontecido de outra forma. Com mais de 4 mil torcedores e belíssimos gols, a equipe do Rio Branco venceu o São Mateus por 3 a 1, e acabou com ansiedade dos capixabas que esperavam pelo primeiro jogo oficial no estádio. De quebra, o Capa Preta se manteve na liderança do Grupo A da Copa Espírito Santo, com nove pontos.

O São Mateus sai na frente Foto: ​Leonardo Gurgel

As duas equipes entraram em campo sem novidades, repetindo a escalação da última partida. A equipe do técnico Mauro Soares começou melhor. O Rio Branco mostrou perigo desde o início da partida, com lances de Carlos Vitor, Eduardo e Roberto, mas acabou surpreendida ao ver Nadson, do São Mateus, abrir o placar para o time visitante. Aos 29 minutos, após cruzamento de Ronis, o atacante Nadson cabeceou no lado esquerdo do goleiro Marcio, que não conseguiu impedir o gol. 

O gol não desapontou o time Capa Preta, que passou a ditar o ritmo do jogo e a valorizar os lances ofensivos. O empate não demorou muito, aos 34 minutos do primeiro tempo, Carlos Vitor aproveita a chance em um bate e rebate na área, igualando o placar. 

O jogo ganha mais volume em campo, com festa da torcida do Brancão e uma bela atuação dos jogadores da casa. Ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, o meia Carlos Vitor aproveita um vacilo do goleiro Merivaldo e vira o jogo para o Rio Branco, agitando a torcida e finalizando o primeiro tempo com a vantagem no placar.

Foto: ​Leonardo Gurgel

Na etapa complementar, o São Mateus foi aos poucos avançando, mas o meia alvinegro Carlos Vitor estava em tarde inspirada. Logo aos 13 minutos, o jogador faz um belíssimo gol, cobrindo o goleiro Merivaldo, e ampliando o placar para o Rio Branco, 3 a 1.

O São Mateus consegue chegar à defesa adversária, mas acaba esbarrando em ótimas defesas do goleiro Marcio. O “Brancão” teve a oportunidade de fechar com goleada, mas viu a oportunidade ser desperdiçada após o jogador “Feijão”, livre na área, chutar em cima do goleiro Merivaldo.

Ficha Técnica

Rio Branco: Márcio; Sorriso, Rafael Olioza, Leandro Moraes e Ratinho; Marco Antônio, Juninho Viana, Robert e Carlos Vitor; Eduardo e Marcos Alagoano. Técnico: Mauro Soares.

São Mateus: Merivaldo; Ronis, Fafá, Luciano e Maqueca; Oliveira, Juninho, Badinho e Marcinho; Roger e Nadson. Técnico: Luciano Chequini.

Árbitro: Pablo dos Santos Alves.

Local: Estádio Kleber Andrade.

Cartão amarelo: Luciano e William (São Mateus).

Público: 4.362.

Outros jogos

Desportiva 2 x 0 Vitória

GEL 1 x 1 Linhares

Atlético de Itapemirim 1 x 0 Cachoeiro 

Real Noroeste 0 x 0 Tupy

Pontos moeda