Esportes

Corinthians vai ao STJD para ter Petros contra Goiás

Redação Folha Vitória

São Paulo - O Corinthians entrou com pedido de efeito suspensivo para poder contar com o meia Petros na partida desta quinta-feira, contra o Goiás, no Itaquerão, pela 16ª rodada do Brasileirão. O técnico Mano Menezes confirmou, em entrevista coletiva nesta quarta, que aguarda a posição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para decidir se escala o jogador contra o time goiano. Mas a corte ainda não respondeu a solicitação do clube.

"Para não ficar falando em hipótese, vamos esperar (o efeito suspensivo), para depois tomar uma decisão (sobre a escalação do time)", afirmou Mano Menezes. "Já trabalhamos a equipe para esta situação."

Na ausência de Petros, Mano Menezes escalou o meia Renato Augusto para compor o time titular durante o treino coletivo de terça-feira. O meia uruguaio Lodeiro, que seria outra opção para o setor, começa na reserva.

O departamento jurídico do Corinthians também vai tentar reduzir a pena que Petros recebeu na última segunda-feira, quando foi condenado em primeira instância no STJD. Ele foi punido com 180 dias de suspensão pela agressão ao árbitro Raphael Claus, no clássico contra o Santos, disputado na Vila Belmiro.

Pontos moeda