Esportes

Quatro delegações demonstram interesse em se preparar para Olimpíadas Rio-2016 no ES

Austrália, Rússia, França e Inglaterra demonstraram interesse em se preparar para as Olimpíadas Rio-2016 no Espírito Santo

Equipe brasileira de ginástica rítmica estreia duas coreografias em Meeting Internacional Foto: Divulgação

Após receber a seleção da Austrália e Camarões em preparação para a Copa do Mundo 2014, o Espírito Santo pode voltar a recepcionar delegações internacionais para mais um grande evento, as Olimpíadas Rio-2016. 

Uma das negociações está sendo feita com a delegação russa de ginástica, após o IV Meeting Internacional, realizado em Vitória. O secretário de Esportes da Capital, Wallace Valente, afirma que o Ginásio Tancredão será a provável “casa” dos russos durante as Olimpíadas.

“A delegação russa já havia declarado interesse antes da competição em Vitória, pois a proximidade local com o Rio de Janeiro ajudaria bastante as atletas. Após a participação da equipe no Meeting de Ginástica, que aconteceu este mês, o interesse deles realmente foi confirmado. Faltam apenas alguns detalhes para que essa parceria aconteça e o Tancredão está na preferência da equipe russa”, explicou.   

Segundo informações da secretária de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), os australianos, que chegariam à capital capixaba esta semana, adiaram a visita técnica, que deve acontecer em setembro. Ainda de acordo com a secretaria, a França e a Inglaterra são países que têm o interesse em fazer toda a preparação olímpica no Estado.

IV Meeting Brasil de Ginástica

Ginastas de Brasil, Rússia, Espanha, Estônia, Chile e Portugal participaram do IV Meeting Brasil de Ginástica, que aconteceu no Ginásio Tancredão, em Vitória. Pela competição do Conjunto de Maças e Fitas, as atletas da Rússia faturaram a primeira colocação, seguidas pelas ginastas da Espanha. As brasileiras ficaram em terceiro lugar. 

Pontos moeda