Esportes

Baiano comemora emoção de marcar o primeiro gol no novo Kleber Andrade

Mesmo com o peso do favoritismo da equipe adversária, o atacante da equipe do São Mateus não se intimidou e deixou sua marca no primeiro jogo oficial do novo Kleber Andrade

Nadson fez o primeiro gol no novo Kleber Andrade

A inauguração do novo Kleber Andrade foi um marco para os capixabas apaixonados por futebol e também para o baiano Nadson Rodrigues de Souza, o Nadgol, autor do primeiro gol no novo estádio. Mesmo com o peso do favoritismo da equipe adversária, e com apenas 1 mês no estado, o atacante da equipe do São Mateus não se intimidou e deixou sua marca no primeiro jogo oficial do novo Kleber Andrade.

Natural de Serrinha (Bahia), o atacante de 32 anos atuou por diversos clubes dentro e fora do Brasil, e conta que pretendia encerrar a carreira de jogador este ano, para se dedicar aos negócios da família, mas não conseguiu deixar os gramados. “Tenho um empresa que faz assessoria para jogadores de futebol, além de lanchonetes espalhadas pela Bahia. Prometi para a minha família que iria parar de jogar para me dedicar aos negócios, mas não consegui. Sempre tive o interesse em jogar no Espírito Santo. Antes de aceitar o convite para o São Mateus, outros amigos já haviam me convidado para jogar no Estado, e este ano resolvi jogar pela equipe capixaba”, explica Nadson.

Mesmo com a derrota do São Mateus para o Rio Branco, ter feito um gol em um jogo histórico foi o mais importante para o atacante, que fez sua terceira partida pela equipe. O jogador conta que ficou impressionado com a história e beleza do estádio, além da festa da torcida.

“Cheguei ao São Mateus com a intenção de fazer história, sendo com títulos, gols ou apenas assistência. Antes de entrar em campo, soube do histórico do estádio, e do peso que seria jogar ali, local considerado casa da equipe adversária. Aproveitei a oportunidade de gol e me sinto parte da história deste palco do futebol”, disse o atacante. 

O atleta jogou no Corinthians

Carreira

Antes de chegar ao São Mateus, Nadson passou por 13 clubes, entre nacionais e internacionais. Entre as conquistas do baiano estão títulos estaduais, artilharia de competições, Supercopa da Coréia e o reconhecimento como melhor jogador de diversos campeonatos que participou.

Clubes 

Vitória (Bahia) – 1999/2003
Seleção Brasileira Sub-23 – 2003
Samsung Bluewings (Coréia) – 2003/2006
Corinthians – 2006
Samsung Bluewings (Coréia) – 2007/2008
Vegalta Sendai – 2008
Vitória (Bahia) – 2009
Bahia – 2009
Sport (Recife) – 2010
América-RN – 2011
Al-Shamal Qatar – 2012
Jacuipense (Bahia) – 2012
Lagarto (Sergipe) – 2013
São Mateus (Espírito Santo) – 2014

Pontos moeda