Esportes

Copa ES: Diante do Atlético-ES, Desportiva perde a invencibilidade

O Galo da Vila acabou com a invencibilidade da Desportiva Ferroviária, vencendo por 2 a 0. O jogo, que marcou o returno da Copa Espírito Santo

O Atlético-ES venceu a Tiva por 2 a 0 Foto: ​Henrique Montovanelli/Desportiva Ferroviária

O Galo da Vila acabou com a invencibilidade da Desportiva Ferroviária, vencendo por 2 a 0. O jogo, que marcou o returno da Copa Espírito Santo, poderia deixar a Locomotiva Grená ainda mais perto da classificação, mas com a derrota, a Tiva terá que esperar um pouco mais pela vaga na próxima fase da competição.

A equipe da casa mostrou que em campo não havia favoritismo, partindo para cima da Tiva, mas finalizou o primeiro tempo com o placar empatado.

O primeiro gol saiu logo aos dois minutos da segunda etapa, com Emílio. Já o gol que definiu o placar saiu aos 42, bem perto do fim do jogo, com o meia Thiaguinho.

Com o resultado o Atlético-ES segue na vice-liderança do Grupo B da competição, somando o total de 10 pontos. Mesmo com a derrota, a Tiva segura a liderança, com 12 pontos. Na terceira colocação da chave se encontra o Vitória, que após ser goleado pelo Castelo, soma 6 pontos.

Ainda pela sexta rodada, Tupy e São Mateus se enfrentam neste domingo (14), às 10h30, no Estádio Gil Bernardes.

Ficha técnica

Atlético ES 2 x 0 Desportiva

Atlético-ES: Ricardo; Léo Félix, Elson, Michel e Marcos Felipe; Gaúcho, Cleiton, Emílio (Thiaguinho), Ronicley (Vitor) e Zizu; Pepeta (Bruno Reis). Técnico: Charles Almeida.

Desportiva: Felipe; Kelvin, Willyan, Tony e Tatá; Thiago (Vargas), Tabata, Ivan, Mádisson (Richard Falcão) e Erivelton; Júlio César (Márcio Tuta). Técnico: Vevé. 

Estádio: José Olívio Soares.

Gols: Emílio (ATL) e Thiaguinho (ATL)

Árbitro: Maicon da Silva

Sexta rodada

Domingo 14/09

10h30 – Tupy x São Mateus

Pontos moeda