Esportes

Michel Bastos vira favorito para assumir a vaga de Pato

Redação Folha Vitória

São Paulo - Muricy Ramalho não quis definir quem será o substituto de Alexandre Pato contra o Corinthians, no domingo, mas ao menos no discurso Michel Bastos parece levar vantagem sobre Luis Fabiano. O treinador não quis confirmar quem jogará no lugar do camisa 11, que não poderá entrar em campo por causa de uma cláusula no contrato de empréstimo que o impede de enfrentar o time alvinegro.

Ao falar sobre as possibilidades de escolha, o treinador se esquivou de responder como o time ficaria caso Michel Bastos seja o escolhido e limitou-se apenas a elogiar suas qualidades. "Mostramos que fizemos uma boa contratação, chegou a jogar até de segundo volante contra o Coritiba quando precisamos tirar o Denilson, fez a lateral também. É um jogador que está indo muito bem", disse Muricy.

Além da longa inatividade e da falta de ritmo de jogo, Luis Fabiano tem contra si a falta de mobilidade que se transformou no principal diferencial da equipe durante sua arrancada na competição. Pesa a seu favor a excelente forma em que ele vinha até se machucar: foram 15 gols em 27 jogos, marca que ainda o coloca como artilheiro da equipe na temporada.

"Ele vem treinando há algum tempo, fizemos atividades só para ele. Estamos trabalhando para jogar na hora certa, precisamos colocá-lo para jogar, mas também respeitar a parte física dele. Se jogar dessa maneira, os que se mexem é o que estão ao lado dele", disse Muricy.

Muricy resolverá suas dúvidas apenas neste sábado pela manhã, quando o time faz seu último treino antes de encarar o Corinthians. Com 42 pontos, o São Paulo é o segundo colocado. O Corinthians está em quarto, com 37.

Pontos moeda