Esportes

Valdivia consegue liberação e irá enfrentar Chapecoense

Redação Folha Vitória

São Paulo - Depois de a primeira tentativa ter sido rejeitada pelos auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Palmeiras conseguiu, na manhã desta quinta-feira, efeito suspensivo para o meia Valdivia, do Palmeiras. Isso significa que ele vai poder enfrentar a Chapecoense, às 19h30 desta quinta, no Pacaembu. O chileno havia sido punido pelo tribunal em primeira instância com dois jogos de suspensão por um pisão em Amaral, do Flamengo, em partida da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O advogado do Palmeiras André Cica viajou ao Rio e esteve pessoalmente na sede do tribunal nesta quinta-feira, depois de a primeira tentativa ter sido rejeitada pelos auditores na noite de quarta. Cica argumentou sobre a importância da partida, que se trata de um confronto direto para escapar do rebaixamento, e também a boa impressão causada pelo chileno no primeiro julgamento.

O expediente utilizado pelo Palmeiras foi um mandado de garantia, que acabou sendo concedido pelo presidente do STJD, Caio César Rocha.

Valdivia já estava concentrado com o restante do elenco para a partida contra a Chapecoense. O técnico Dorival Junior havia dito que esperaria pelo chileno até o último momento. Como precaução, para o caso de o atleta não conseguir reunir condições de jogo, utilizou Bruno César no treinamento da última quarta-feira e afirmou que confiava no substituto como camisa 10 do Palmeiras.

Pontos moeda