Esportes

Capixaba é convocado para a Seleção Brasileira de Futebol 7

O jovem Camillo Neves está de malas prontas para Curitiba, onde se prepara para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Futebol 7, que acontece entre os dias 17 e 21 de dezembro

Camillo Neves (branco) em partida pelo São Cristóvão, do Rio de Janeiro Foto: Divulgação

O Espírito Santo conta com mais um atleta na Seleção Brasileira, e desta vez no Fut7. O jogador Camillo Neves está de malas prontas para Curitiba, onde se prepara para representar o  Brasil no Campeonato Mundial de Futebol 7, que acontece entre os dias 17 e 21 de dezembro, em São José dos Pinhais, Curitiba.

Foto: Divulgação

Recentemente, Camillo participou de um torneio defendendo o São Cristóvão, do Rio de Janeiro, e destaca que a boa atuação na competição resultou na convocação para o Mundial. Ainda sob o efeito da emoção, Camillo declara que a ficha da convocação ainda não caiu. Estar representando o país em uma competição mundial sempre foi o sonho do capixaba, e saber que o sonho está bem perto de se realizar o deixa ainda mais ansioso.

“Saber que estarei vestindo a camisa da seleção brasileira não tem preço. Desde que soube da possibilidade de ser convocado fiquei ansioso, esperando por este dia. E ele chegou. A ficha está demorando a cair, mas agora só penso em representar bem o Espírito Santo e o Brasil”, disse Camillo Neves.

A equipe brasileira conta com atletas de oito clubes diferentes, somando um total de vinte convocados. O treinador será Maurição, do Rio Branco-ES, um dos mais qualificados do país na modalidade. Além de Camillo, alguns atletas da equipe capixaba de futebol 7, Rio Branco-ES, foram convocados para o Mundial de Seleções.

Título Histórico

O Futebol 7 rendeu ao atleta capixaba um título que marcou a vida dele. Defendendo a equipe "Os Mendes", o jogador foi fundamental na conquista do Circuito Interestadual, título inédito para o time.

A competição foi realizada em março, e Camillo brilhou ao marcar quatro dos seis gols do time de Cariacica contra o Botafogo. A partida que foi transmitida pela TV Vitória teve ar de revanche, pois na primeira etapa que aconteceu em fevereiro, o time capixaba foi goleado por 7 a 0 pelo Alvinegro.

Ainda com lembranças da partida Camillo fala sobre a emoção em assistir cada gol feito, podendo fazer parte da história do Fut 7 no Estado. “Fiz quatro dos seis gols do Mendes na partida. Logo após o jogo, quando assisti ao vídeo dos gols com narração do Rodrigo Ronchi e fiquei muito emocionado. Foi uma partida emocionante e vencemos de forma histórica”. 

Confira os melhores momentos do Campeonato Interestadual

Lista de convocados para a seleção brasileira de Fut 7

Goleiros

Digão (Coritiba)
Thiago Santos (São Cristóvão)
Igor (Fluminense)

Fixos

Lecao (Rio Branco-ES)
Paulinho (São Cristovão-RJ)
Juvenil (Coritiba)

Alas

Raul (Atlético Paranaense)
Fabinho (Avaí)
Queixo (Figueirense)

Meias

Marcio Garcez (Figueirense)
Lucas Poli (Sao Cristóvão)
Reiler (Atlético PR)
Feijão (Coritiba)
Rafinha (Rio Branco-ES)
Vassoura (Rio Branco-ES)

Edu Salles (Paraná Clube)
Wruck (Fluminense)

Atacantes

Castorzinho (Coritiba-PR)
Camillo (São Cristóvão-RJ)
Rincon (Rio Branco-ES)
Miranda (Sao Bernardo-SP)

Comissão Técnica

Mauríção (Rio Branco-ES)
Wanderlei (Rio Branco-PR)

Supervisor

Eduardo Semblano (São Cristóvão-RJ)

Chefe de delegação 

Wilson Vilela (CBF7)

Pontos moeda