Esportes

Palmeiras acerta as contratações de Robinho, do Coritiba, e Rafael Marques

Redação Folha Vitória

São Paulo - O Palmeiras acertou nesta segunda-feira mais duas contratações. O meia Robinho e o atacante Rafael Marques são os novos reforços para a sequência da temporada. Robinho estava no Coritiba e Rafael Marques defendia as cores do Henan Jianye, da China.

Rafael Marques chega por empréstimo até o fim do ano. O jogador tem 31 anos e foi indicado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que trabalhou com ele no Botafogo. O atleta já defendeu o Palmeiras em 2004, mas teve uma passagem sem muito brilho.

Já o meia Robinho foi protagonista de uma "novela" para sua contratação. Após quatro propostas feitas pelo Palmeiras, finalmente o Coritiba aceitou o oferecido pelo clube alviverde, que, em troca, empresta o meia Mazinho e se compromete a emprestar mais dois atletas que o time paranaense poderá escolher dentro de uma lista e o salário dos três serão pagos pelo Palmeiras.

O que fez a diferença para o acordo acontecer é que o Palmeiras resolveu negociar diretamente com os representantes do Coritiba, sem passar pelo empresário do jogador. "O Robinho era um jogador tecnicamente importante para o elenco. Mas diante da vontade do jogador, que pesa muito nesses casos, e principalmente da boa oportunidade de negócio para o Coritiba, fizemos uma proposta que foi aceita pelo Palmeiras", destacou o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, em entrevista publicada no site oficial do clube.

Com as duas contratações, o Palmeiras chega a 11 reforços para a temporada. Além de Rafael Marques e Robinho, fazem parte da lista os laterais Lucas e João Paulo, o zagueiro Vitor Hugo, os volantes Amaral, Gabriel e Andrei Girotto, o meia Zé Roberto e os atacantes Dudu e Leandro Pereira.

Pontos moeda