Esportes

Seleção Brasileira de beach soccer faz treino em Linhares neste fim de semana

O jogo treino faz parte da preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo, que serão realizadas em Recife (PE), de 1º a 8 de fevereiro próximo. A Copa do Mundo será em junho, em Portugal

A equipe brasileira treina se prepara para o Mundial em Portugal

Domingo terá muito mais do que sol e praia em Pontal do Ipiranga. O público poderá apreciar belas jogadas com os craques da Seleção Brasileira de beach soccer, que farão um jogo treino na Arena Esportiva do balneário às 10h do domingo (25). A entrada é gratuita.

Os atletas realizam a pré-temporada em Anchieta, sul do Estado. Dois capixabas integram a Seleção Brasileira. O atacante Bruno Xavier, eleito, pelo segundo ano consecutivo, melhor jogador de beach soccer do mundo, e o goleiro Mão, eleito melhor jogador e melhor goleiro da Copa Intercontinental de Dubai, realizada no último mês de novembro. Mão tem 227 jogos pela Seleção Brasileira. 

A delegação da Seleção Brasileira conta com os seguintes atletas: Mão, Leandro Fanta e Rafael; Anderson, Daniel, Bruno Xavier, Fernando DDI, Felipe, Fred, Gabriel, Wesley, Datinha, Betinho, Sidney e Rodrigo.

Capixabas na seleção

Jenílson Brito Rodrigues (Mão). Nascimento: 06/12/1978, em Vitória (ES). Altura e peso:  1,86m e 82 quilos. Posição: Goleiro. 

Bruno da Silva Xavier (BX). Nascimento: 15/08/1984, em Vitória (ES). Altura e peso: 1,79m e 63 quilos. Posição: Atacante.

Curiosidades 

Mão - Eleito Luva de Ouro da FIFA em 2009 e tetracampeão da Copa do Mundo FIFA (2009/2008/2007/2006). Atuando pela Seleção Brasileira, Mão também tem resultados expressivos em seu currículo atuando por clubes. Pelo Corinthians, por exemplo, foi campeão do Brasileiro (2012) e do Mundialito de Clubes (2013). No Mundialito de Clubes de 2013, por sinal, foi eleito além de Melhor Goleiro, o Melhor Jogador (algo raro até então para um arqueiro) da competição. Mão teve a sua estreia na Seleção Brasileira de Futebol de Areia em 2004. Em 2006 conquistou a titularidade da Seleção Brasileira onde está até os dias atuais. No último mês de setembro, o seu projeto social Ao Alcance das Mãos, desenvolvido na Serra, completou nove anos.

Bruno Xavier - Somente dois brasileiros até agora foram eleitos os Melhores do Mundo. Os capixabas Buru (2007) e Bruno Xavier (2013 e 2014). Outros títulos individuais de Bruno Xavier: Melhor Jogador do Campeonato Italiano (2010); Melhor Jogador da Copa dos Campeões (2011); Melhor Jogador do Campeonato Turco (2014); Artilheiro dos Jogos Sul-Americanos de Praia (2011); Artilheiro da Copa das Nações de Beach Soccer (2013); Artilheiro das Eliminatórias para a Copa do Mundo de Futebol de Areia (2013); e vice-artilheiro da Copa do Mundo de Futebol de Areia (2013). Começou no esporte como goleiro, tendo Duda (tricampeão mundial) como um dos seus maiores incentivadores.

Pontos moeda