Esportes

Exames descartam fratura em Anderson Pico e tranquilizam Flamengo

Redação Folha Vitória

Rio - Após exames realizados nesta quinta-feira, os médicos do Flamengo constataram que o lateral-esquerdo Anderson Pico não sofreu fratura, como era temido, mas apenas um trauma no pé esquerdo. Ele vai seguir realizando tratamento no CT do Ninho do Urubu. É possível que não tenha condições de enfrentar o Tigres, no sábado, no Estádio Los Larios, pelo Campeonato Carioca. Se ele for confirmado como desfalque, Thalyson deve ser o substituto.

Pico se contundiu na vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, na noite da última quarta-feira, no Maracanã, pela nona rodada da competição estadual, e precisou ser substituído durante o segundo tempo. Essa foi, por sinal, a segunda lesão sofrida pelo jogador neste início de temporada. Antes, ele lesionou o menisco externo do joelho direito e precisou passar por artroscopia.

Os jogadores rubro-negros se reapresentaram ao clube nesta quinta-feira e os titulares e o atacante Paulinho, que jogou toda a segunda etapa, realizaram apenas um treino regenerativo, enquanto os reservas participaram de uma atividade tática.

Um dos destaques do Flamengo, o meia Gabriel comemorou a marca de 100 jogos alcançada no último duelo. "Estou muito feliz pelos 100 jogos. Cheguei no Flamengo para vencer e construir uma história. O melhor de tudo foi completar a marca com vitória, de virada, e com o apoio da torcida. Quero aumentar essa conta, e para isso preciso continuar focado em todos os jogos", afirmou o atleta ao site do clube, também nesta quinta.

Pontos moeda