Esportes

Presidente do Santos irá à Itália para tentar segurar Robinho no clube

O empréstimo do atacante, que pertence ao Milan, termina no meio do ano e, por isso, Modesto Roma Júnior se encontrará com dirigentes do time italiano em Milão

Redação Folha Vitória
Diretoria do Santos promete se esforçar para contar com Robinho em definitivo no clube Foto: Divulgação

Santos - O presidente santista Modesto Roma Júnior está decidido a manter Robinho de vez na Vila Belmiro (o empréstimo termina no meio do ano), e por isso vai embarcar segunda-feira que vem para Milão para conversar com os dirigentes do Milan.

"Se não achasse viável contratar o Robinho nem perderia meu tempo viajando para a Itália. É viável, sim, e vamos fazer o possível para contratá-lo. O Robinho é um jogador muito importante para o nosso grupo", ressaltou.

Outro jogador de que o presidente não abre mão para a disputa do Campeonato Brasileiro é o atacante Ricardo Oliveira, artilheiro isolado do Paulistão com dez gols. Mas neste caso a situação é bem mais tranquila, porque a renovação do contrato (que vence em maio) está muito bem encaminhada.

"Nós queremos ficar com o Ricardo e ele quer ficar no Santos. É só sentar e assinar, não tenho dúvida de que ele continuará com a gente", ressaltou o dirigente, garantindo que nunca se preocupou com os rumores de que São Paulo e Palmeiras estavam interessados em contratar o centroavante. "O Carlos Miguel Aidar e o Paulo Nobre ligaram para mim e disseram que não tentariam contratar o jogador. Nunca tive receio de perder o Ricardo."

Pontos moeda