Esportes

Tite pede punição pesada a zagueiro do Danubio por racismo

A ofensa racial teria ocorrido aos 24 minutos do 1º tempo. Elias não quis registrar Boletim de Ocorrência, mas o Corinthians pediu ao delegado da partida que o caso fosse registrado

Redação Folha Vitória
Tite pede punição pesada a zagueiro do Danubio Foto: Estadão Conteúdo

São Paulo - O técnico Tite engrossou o coro dos jogadores do Corinthians e também pediu punição pesada ao zagueiro Cristian González, do Danubio, acusado de chamar o volante Elias de "macaco" na goleada por 4 a 0 desta quarta-feira, no Itaquerão, pela Copa Libertadores. A ofensa racial teria ocorrido aos 24 minutos do primeiro tempo. Elias não quis registrar Boletim de Ocorrência, mas o Corinthians pediu ao delegado da partida que o caso fosse registrado na súmula.

"Tomara que as pessoas possam ficar atentas a essas situações no esporte, no âmbito social. Tomara que quem tenha responsabilidade fique atento a isso", disse o técnico do Corinthians.

As críticas do treinador se estenderam também ao atacante Fornaroli. O treinador, no entanto, não quis revelar o motivo da sua desavença com o uruguaio. "Não falo com ele. E nem ele vai se dirigir a mim no final do jogo. Eu sei o que os atletas passaram dentro do campo. Esse é um fato à parte", disse.

O treinador destacou ainda que seus jogadores não caíram nas provocações do time uruguaio, que, inferior tecnicamente ao Corinthians, abusou das faltas para tentar segurar o oponente. "Eles estavam provocando e simulando faltas desde o início do jogo. Foi um show de coisas extra futebol, com simulação e tudo o que vocês quiserem. Mas nosso time jogou muito, jogou muita bola. Infiltrou, finalizou, com nível altíssimo de precisão. Foram mais de 20 finalizações e 14 foram no gol. Isso é o mais importante", disse.

Com a goleada de quarta-feira, o Corinthians manteve os 100% de aproveitamento no Grupo 2 da Libertadores e a liderança isolada da chave, agora com 12 pontos. Tite, no entanto, prefere não fazer projeções para o futuro. "Time campeão se forma durante a competição e passando por adversidades. Tem um percurso muito grande no ano. Vamos pegar a média. O time se forma durante a competição."

Pontos moeda