Esportes

Após derrota, presidente corintiano nega desmanche: 'Não vai sair ninguém'

Redação Folha Vitória

São Paulo - O mau momento técnico não é o único pesadelo do Corinthians. Saídas de jogadores importantes como Paolo Guerrero e Emerson Sheik faz com que a torcida fique desconfiada com o desempenho do time para o restante do ano no Brasileirão e na Copa do Brasil. Depois da derrota por 2 a 0 contra o Palmeiras no Itaquerão, o presidente do clube, Roberto de Andrade, negou que jogadores como Elias e Gil estejam saindo e afirmou que a diretoria está trabalhando para repor as peças perdidas.

"Teve muita notícia que foi veiculada nessa semana e parece que o Corinthians vai acabar. Queria falar para a torcida que não vai sair ninguém, não temos propostas, ao contrário, o Corinthians está negociando para contratar", disse o presidente. Sobre Elias, um dos que poderiam sair, ter ficado no banco de reservas contra o Palmeiras, o mandatário desconversou, dizendo que era "opção do técnico".

Mesmo dizendo que não há propostas, Andrade falou que a diretoria vai ouvir qualquer situação. "A gente analisa, se o jogador quiser sair ele sai, não há quem segure, mas se quiser ficar ele fica, como no caso do Jadson. A torcida pode ficar tranquila que estamos trabalhando para contratar", esclareceu o dirigente.

O colombiano Téo Gutiérrez, do River Plate, é o nome mais comentado em especulações. No entanto, o mandatário revelou que ainda não há negociações. "A gente não conversou com ninguém do River, não sei qual é o preço, mas ele é um grande jogador e todo grande jogador interessa ao Corinthians", disse.

GUERRERO - O triste fim para o Corinthians com a novela Guerrero também foi comentado pelo presidente. Mesmo reconhecendo a importância do peruano nos últimos anos para o clube, Roberto projeta o futuro. "O que o Guerrero pediu para o Corinthians não dava para fazer. Não vamos nos arrepender, até porque o Corinthians é maior que ele. Já tivemos uns 10 jogadores melhores do que ele que saíram e isso não impediu que o clube conquistasse títulos", finalizou.

Pontos moeda