Esportes

Atlético-MG atropela o Vasco no retorno da equipe ao estádio Independência

O Atlético passou a dominar a partida a partir dos 11 minutos de jogo, quando conseguiu seu primeiro gol com Thiago Ribeiro, que chutou cruzado da esquerda depois de bola aliviada pela zaga

Redação Folha Vitória
Thiago Ribeiro balançou as redes por duas vezes. Vasco segue sem vitória no Brasileirão Foto: Divulgação

Belo Horizonte - O Atlético-MG não decepcionou a torcida e no retorno ao Independência depois de quatro jogos fora de casa venceu o Vasco por 3 a 0 neste domingo, pela quarta rodada do Brasileirão. Os gols da equipe foram marcados por Thiago Ribeiro (2) e Dátolo. Com o resultado, a equipe carioca segue sem vencer na competição.Antes do jogo deste domingo, a última partida do time mineiro no Independência havia sido o empate por 2 a 2 com o Internacional, em 6 de maio, pelas oitavas de final da Copa Libertadores deste ano.

A partida começou movimentada no Independência. A primeira chance foi do Vasco, em chute de Guiñazu aos 5 minutos, para fora. Na sequência, Thiago Ribeiro tentou para o time da casa, mas também chutou para fora. O Atlético, no entanto, passou a dominar a partida a partir dos 11 de jogo, quando conseguiu seu primeiro gol com Thiago Ribeiro, que chutou cruzado da esquerda depois de bola aliviada pela zaga.

O time de Levir Culpi manteve a pressão e marcou novamente aos 19 minutos, com Dátolo, de cabeça, aproveitando cruzamento da direita de Lucas Pratto. Mesmo em desvantagem, o Vasco tentava ameaçar o gol adversário em contra-ataques, mas sem sucesso. Aos 43 minutos, Thiago Ribeiro definia a partida ao marcar seu segundo gol no duelo, escorando cruzamento de Luan.

Na etapa final, o Atlético voltou para campo e manteve a pressão, mas em ritmo menos intenso. Aos 10 minutos, Lucas Pratto recebeu dentro da área e, desequilibrado, chutou por cima do gol. Aos 15, Yago marcou par ao Vasco, mas o gol foi anulado por causa do impedimento do jogador. Ao longo do segundo tempo, o Vasco conseguiu chegar apenas mais uma vez com perigo ao gol atleticano, com chute forte de Cristiano, para fora.

Durante a partida, várias homenagens foram feitas ao goleiro Victor, com muitas camisas, faixas e gritos de guerra em apoio ao jogador. No sábado, torcedores comemoraram dois anos do pênalti defendido com o pé pelo arqueiro na partida contra o Tijuana pelas quartas de final da Libertadores de 2013. Caso a bola tivesse entrado, o Atlético seria eliminado. O time seguiu na disputa e acabou sendo campeão. Desde então, o goleiro é tratado como São Victor pelos torcedores, que, nas comemorações de sábado, chegaram a realizar uma procissão "em louvor" ao jogador.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 X 0 VASCO

ATLÉTICO-MG - Victor; Patric(Júlio César), Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo (Dodô), Giovanni Augusto (Leandro Donizete), Luan e Thiago Ribeiro; Luccas Prato. Técnico: Levir Culpi.

 

VASCO - Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christianno; Guiñazú e Diguinho; Rafael Silva (Bernardo), Júlio dos Santos (Marcinho), e Riascos (Yago); Gilberto.

Técnico: Doriva.

GOLS - Thiago Ribeiro, aos 11 e aos 43, e Dátolo, aos 19 minutos do 1º tempo.

CARTÕES AMARELOS - Rafael Silva e Yago (Vasco).

ÁRBITRO: Alisson Sidnei Furtado(TO).

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Pontos moeda