Esportes

Elite da canoagem havaiana se prepara para competição no Espírito Santo com cobertura da TV Vitória!

Os competidores fazem percursos de 5 a 17 quilômetros. Um caminho cansativo, mas que garante um visual espetacular. A competição é acompanhada com exclusividade pela TV Vitória/Record

Começa neste sábado (23), em Vitória, o primeiro Campeonato Capixaba de Canoa Havaiana, e a terceira etapa do campeonato brasileiro da modalidade. A competição terá cobertura exclusividade da Rede Vitória/Record e pela rádio Jovem Pan.

Ao todo, mais de cem atletas da canoagem havaiana vão competir Foto: Reprodução/TV Vitória

Para começar o evento, uma galera especial marcou presença na competição. São os paratletas. Um a um eles chegaram até a areia da praia de cadeira de rodas. Marcos Vinícius é atleta de natação e é a primeira vez que participa da canoagem. “A expectativa é de dar o meu melhor e ser contemplado por essa natureza”, diz.

Os competidores fazem percursos de 5 a 17 quilômetros. Um caminho cansativo, mas que garante um visual espetacular. “O visual vai ser alucinante. Vai pegar os principais cartões postais do Estado, e a gente vai esta passeando por eles hoje”, diz a organizadora do evento Thassia da Silva Marques.

Esta é a primeira edição do campeonato estadual da modalidade, que vale como terceira etapa do campeonato brasileiro de canoa havaiana. O campeonato segue até o próximo domingo (24). Para o campeonato capixaba, são mais de 90 competidores inscritos na disputa, além de outros 73 que participam do brasileiro.

Pontos moeda