Esportes

Professor de Muay Thai agride alunos durante teste de graduação

As cenas de espancamento, gravadas em uma academia dentro de uma comunidade carente de São Paulo, ganharam repercussão mundial e foram duramente criticadas nas redes sociais

Mestre de muay thai testa com espancamento limites dos alunos Foto: Reprodução

O teste para mudança de graduação de uma das turmas do professor de muay thai Fernando Nogueira, de São Paulo, causou uma enorme polêmica nas redes sociais. No vídeo, que já possui mais de um milhão de compartilhamentos, o mestre da modalidade desfere inúmeros socos nos rostos dos alunos, incluindo mulheres, que se mantêm com os braços para trás enquanto são espancados.

As cenas de espancamento, gravadas em uma academia dentro de uma comunidade carente na região do Parque Bristol, em São Paulo, ganharam repercussão mundial e foram duramente criticadas nas redes sociais. Fernando faz parte da equipe de lutas Inside, chefiada por Munil Adriano, nome respeitado no meio das artes marciais, que condenou a aula dada e afirmou que esse treino não faz parte das suas academias.

Em entrevista à Rede Record, Munil Adriano afirmou que esse tipo de aula foi um fato isolado. “Todas as quintas-feiras eu dou aulas para o Fernando e a gente conversou muito. Inclusive ele está até tomando calmantes, passando por problemas, porque com certeza ele não fez esse treino na maldade”, contou Munil, que completou: “O muay thai é totalmente diferente daquilo. Aquilo não é praticado, nunca foi e nem nunca mais vai ser”.

Com informações do R7.

Pontos moeda