Esportes

Aidar recusa proposta por Ganso e ataca ex-diretor de futebol

Redação Folha Vitória

São Paulo - O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, aproveitou a apresentação do técnico colombiano Juan Carlos Osorio nesta segunda-feira para enviar recados. O dirigente disse ter recusado uma proposta do Santos por empréstimo pelo meia Ganso, anunciou o novo gerente de futebol do clube e também atacou o antigo ocupante do cargo. Gustavo Oliveira foi demitido na última quarta-feira e será substituído por José Eduardo Chimello.

Aidar contou que na última sexta-feira recebeu um telefonema do presidente do Santos, Modesto Roma Junior, que consultou o São Paulo sobre a possibilidade de um empréstimo do meia Paulo Henrique Ganso. "Eu prontamente disse 'não'. E não fomos procurados por nenhum outro clube sobre o jogador", disse. O mandatário são-paulino afirmou que o clube não tem interesse em ceder o meia por empréstimo, mas está disposto a ouvir propostas sobre contratação efetiva.

Ganso pediu dispensa da viagem do time para Porto Alegre, onde o São Paulo enfrentou no domingo o Inter, pelo Brasileirão, e empatou sem gols. Segundo o presidente, a ausência não tem ligação com o interesse do Santos e foi motivada por um problema de saúde do sogro do jogador.

Antes mesmo de Osorio terminar a sua entrevista, o dirigente já confirmou a contratação do novo gerente de futebol. José Eduardo Chimello estava no Ituano e trabalhou no clube do Morumbi entre 1982 e 1990, período em que o presidente também era Aidar. Nos últimos dois anos o cargo era ocupado por Gustavo Oliveira, sobrinho do ex-meia Raí e filho de Sócrates, que foi demitido na última quarta-feira.

Na saída, o ex-dirigente falou à imprensa que o clube estava com novos projetos para o departamento de futebol. "Eu fui informado de que o futebol terá novos rumos, dos quais não me vejo parte. São valores pessoais que preservo, carrego comigo e que são mantidos", disse na ocasião. Perguntado sobre essas declarações, Aidar afirmou desconhecer esses projetos e atacou Oliveira.

"Temos relações de confiança. Eu confio no Ataíde (Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol), no Chimello (novo gerente) e no Osorio (novo técnico). O quanto eu confiar nessas pessoas, elas vão estar do meu lado. Quando eu deixar de confiar, eu as substituo", explicou.

Pontos moeda