Esportes

Com 19s57, Justin Gatlin faz 5ª melhor marca da história nos 200 metros

Redação Folha Vitória

Eugene - Justin Gatlin venceu a prova dos 200 metros livre, neste domingo, em Oregon com direito a melhor marca da história em um Campeonato Norte-Americano de Atletismo. Foi também o melhor tempo do ano e a quinta mais rápida da história.

O velocista, de 33 anos, correu a prova em 19s57. A segunda colocação ficou com seu companheiro de treinamento, Isiah Young, 0s36 mais lento, seguido por Wallace Spearmon. "Foi provavelmente uma das melhores corridas que fiz na carreira", comemorou.

O recorde mundial da prova pertence ao Jamaicano Usain Bolt, com o tempo de 19s19. A melhor marca norte-americana é de Michael Johnson, que correu em 19s32. Até então, o melhor tempo de Gatlin era de julho do ano passado, quando, em Monaco, ele completou os 200 metros em 19s68.

O norte-americano agora se prepara para enfrentar Usain Bolt nos 100m e 200m no Mundial de Atletismo que acontecerá em Pequim no mês de agosto. Os dois não disputam a mesma prova desde 2013, porque Gatlin foi pego por duas vezes em exames antidoping.

Pontos moeda