Esportes

Contra o lanterna Joinville, Corinthians quer vitória e paz no Brasileirão

Redação Folha Vitória

São Paulo - Depois de duas derrotas seguidas, o Corinthians enfrenta o Joinville, neste sábado, às 22 horas, na Arena Joinville, em Joinville (SC), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, precisando da vitória a qualquer custo. O técnico Tite sabe que novo tropeço abalará ainda mais a equipe, por isso já avisou que o mais importante é vencer; não jogar bem. O Joinville está em má fase, é o lanterna e estreia o técnico Adílson Batista, contratado para substituir Hemerson Maria.

Tite vai repetir o time que foi derrotado pelo Grêmio, na última quarta-feira. Resolveu dar mais uma chance para o paraguaio Romero e vai deixar Vagner Love no banco de reservas - depois de duas semanas afastado para recuperar a forma física, o atacante atuou apenas os minutos finais da partida em Porto Alegre.

Apesar da derrota em Porto Alegre, Tite aprovou o desempenho da equipe, com exceção do "apagão" no início da partida. Na avaliação do treinador, foi a melhor atuação do clube alvinegro no Brasileirão, principalmente por causa da organização das jogadas no meio de campo. Por isso, ele optou por não mexer na escalação do time e vai continuar apostando nas jogadas em velocidade do colombiano Mendoza.

"O que aconteceu contra o Grêmio não é sempre que acontece. Nossa equipe tomou dois gols em cinco minutos, mas depois equilibrou a partida. Pelo que a equipe demonstrou, se jogar daquela maneira, tem grandes chances de conseguir a vitória", disse o meia Jadson.

A delegação corintiana chegou nesta sexta-feira a Joinville, vinda direto de Porto Alegre. Pela programação inicial, o time voltaria a São Paulo depois da partida contra o Grêmio, mas a comissão técnica alterou os planos com a justificativa de os jogadores teriam mais tempo para se recuperarem fisicamente.

Assim, os jogadores escaparam de possíveis protestos em São Paulo e ganharam apoio do torcedor catarinense. O time treinou no estádio do América, clube rival do Joinville, e cerca de 400 pessoas acompanharam a atividade.

Pontos moeda