Esportes

Em despedida do Cruzeiro, Marcelo Oliveira evita críticas à diretoria

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - Demitido nesta terça-feira, depois de levar o Cruzeiro a dois títulos brasileiros, o técnico Marcelo Oliveira se despediu do clube em pronunciamento na Toca da Raposa e evitou fazer críticas à diretoria. Mas ele não deixou de apontar que os resultados aquém dos esperados neste ano têm direta relação com o desmanche sofrido ao fim da última temporada.

"Não tenho como caráter sair atirando dos clubes, por mais que eu tenha uma opinião formada sobre situações que tivemos dificuldades este ano. Desmanchamos o time e ninguém tem culpa absoluta disso", disse o treinador à imprensa, pouco depois de o Cruzeiro informar sobre a demissão.

Evitando polêmicas, Marcelo Oliveira agradeceu ao Cruzeiro pela "oportunidade de trabalho" e lembrou que ficou dois anos e cinco meses no cargo. "Dizem que os treinadores brasileiros são trocados de quatro em quatro meses. Foi uma chance de aumentar essa média", brincou.

O treinador não escondeu que não achava que seria demitido. "Esperava cumprir meu contrato. Tive pelo menos três situações melhores financeiras e por uma questão ética, de gratidão, e por estar feliz eu não deixei o clube. Mas compreendo como uma decisão profissional da diretoria, é assim que funciona. Às vezes os resultados não vem, por mais que se trabalhe. Tenho a consciência de que tentei fazer o melhor, me dediquei muito, principalmente nos últimos tempos."

Na sua despedida, Marcelo Oliveira não deixou de exaltar seus feitos à frente do Cruzeiro. "Quando chegamos o Cruzeiro vinha de duas temporadas ruins. Jogadores se valorizaram, jogadores que não estavam jogando, casos do Maik, do Alisson. Jogadores saíram com cifras muito importantes, então a gente conviveu com coisas muito boas aqui. Tivemos muito mais alegrias do que chateações. Espero que seja um até logo, que eu dia a gente possa voltar aqui."

Pontos moeda