Esportes

Fabiana Murer abre temporada da Diamond League na Inglaterra

Redação Folha Vitória

São Paulo - Atual campeã da Diamond League no salto com vara, Fabiana Murer não vai disputar o diamante esse ano. A brasileira optou por não participar de todas as etapas, o que inviabiliza a briga pelo título geral, que fica com quem soma mais pontos durante a temporada. Assim, vai usar algumas etapas da série mais nobre do atletismo para buscar ritmo de competição visando o Pan e o Mundial.

A primeira participação de Murer na Diamond League será neste domingo, em Birmingham, na Inglaterra. "Estou em ótima forma e falta apenas acertar alguns detalhes para que melhores resultados saiam. As competições que eu fiz foram boas para eu pegar ritmo e sentir como estou fisicamente. Agora que já estou adaptada ao fuso horário da Europa estou me sentindo mais preparada", garante a brasileira.

Fabiana foi para a Europa depois de abrir a temporada ao ar livre vencendo o Troféu Brasil com 4,65m. No Velho Continente, foi bronze no Meeting de Hengelo (Holanda), com 4,55m, e ganhou o Challenge de Innsbruck (Áustria), com 4,60m. Assim, por enquanto é apenas a sexta do ranking mundial. Considerando também a temporada indoor, entretanto, é a dona do melhor salto do ano: 4,83m.

Pontos moeda