Esportes

Felipe Nasr bate forte em último treino livre do GP do Canadá

Redação Folha Vitória

Montreal - O brasileiro Felipe Nasr sofreu um acidente visualmente feio neste sábado, no terceiro e último treino livre antes da bateria de classificação para o GP do Canadá de Fórmula 1. Enquanto aquecia seus pneus, o piloto perdeu o controle da sua Sauber e bateu forte contra um muro. O bico do carro ficou destruído.

Estreante na categoria, Nasr saiu caminhando do carro e foi encaminhado ao centro médico do Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, aparentemente sem lesão. A Sauber, depois, confirmou que o brasileiro passa bem e disse que os mecânicos estão trabalhando para aprontar o carro para o treino de classificação, que começa às 14h de Brasília.

O alemão Nico Rosberg foi o mais rápido da sessão de treinos, fazendo sua volta mais rápida em 1min15s660. Seu companheiro de equipe na Mercedes, o britânico Lewis Hamilton deu apenas nove voltas na pista, não forçou, e terminou como o mais lento.

A McLaren voltou a dar problemas para Fernando Alonso, que precisou trocar de motor. Ao que tudo indica, ele deverá perder 10 posições no grid de largada, porque este seria o quinto motor da temporada - o limite é quatro. O espanhol só deu duas voltas e foi penúltimo no treino desta manhã.

Na parte final da atividade, Jenson Button teve problemas elétricos e obrigou a bandeira vermelha. A McLaren informou que existe a possibilidade de ele não ter carro para participar do treino classificatório de logo mais.

Kimi Raikkonen foi o segundo mais rápido da sessão, com a Ferrari, seguido pela Lotus de Romain Grosjean. Felipe Massa, da Mercedes, ficou em sétimo. Nasr, apesar do acidente, foi o 14.º.

Pontos moeda