Esportes

Messi se junta à seleção argentina no Chile e diz que está melhor que na Copa

Redação Folha Vitória

La Serena, Chile - A Copa América, no Chile, que começa nesta quinta-feira, promete ser uma das melhores da história. Com craques de fama mundial em várias seleções - casos do brasileiro Neymar, do uruguaio Cavani, do chileno Arturo Vidal, do colombiano James Rodríguez, entre outros -, a competição tem tudo para ser emocionante. A Argentina, um das grandes favoritas, tem em seu elenco, talvez, o melhor de todos: Lionel Messi, que nesta terça-feira se juntou à delegação na cidade chilena de La Serena, juntamente com o volante Mascherano, companheiro de Barcelona.

Melhor jogador do mundo por 4 vezes e eleito o melhor da última Copa do Mundo, no Brasil, em que seu país foi vice-campeão, Messi vem de uma temporada fantástica pelo Barcelona - conquistou a tríplice coroa (Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Espanhol e Copa do Rei) - e disse nesta terça-feira, em entrevista coletiva, que se sente melhor que há um ano.

"Chego melhor a esta Copa América que à Copa do Mundo do ano passado", garantiu Messi, que está com 18 anos, mas nunca ganhou um título pela seleção principal - tem um ouro olímpico, em 1008 (Pequim, na China) e um Mundial Sub-20. "É um sonho obter um título pela a seleção argentina. Este grupo merece poder conseguir algo. Depois da Copa, ficamos muito mal", declarou o craque, lembrando da derrota para a Alemanha na prorrogação da final, no estádio do Maracanã, no Rio.

Na Copa América, Messi já participou de duas edições. Em 2007, foi vice-campeão na Venezuela ao perder por 3 a 0 para o Brasil de Dunga na decisão. Quatro anos depois, mesmo jogando em casa, não conseguiu levar o país ao título - caiu nas quartas de final para o Uruguai, em uma disputa por pênaltis. "A Argentina é uma das favoritas, mas há grandes adversários. É a Copa (América) mais parelha dos últimos tempos", disse.

A estreia da Argentina será neste sábado contra o Paraguai, no estádio La Portada, em La Serena, pelo Grupo B. Na sequência, os argentinos enfrentarão o Uruguai, no mesmo local, no dia 16, e a Jamaica, em Viña del Mar, no dia 20.

Pontos moeda