Esportes

Rolê em Guarapari para comemorar o Dia Mundial do Skate

O rolê terá início na “pracinha do skate”, na Praia das Castanheiras, no Centro, passa na Praça Trajano Lino Gonçalves e atravessa a ponte, seguindo até o final da Praia do Morro

Foto: ​Divulgação 

Neste domingo (21), a partir das 15 horas, a cidade de Guarapari vai receber a galera do skate para um mega rolê entre amigos pelas praias do Centro e a do Morro. É o Skateboarding Day, comemorado mundialmente no dia 21 de junho e, devido ao grande número de praticantes do esporte na Cidade Saúde, Guarapari não poderia ficar de fora dessa. Para celebrar a data, além do role, haverá diversas atrações culturais para agitar a molecada, como duelo de MC’s, teatro, sorteio de brindes, música e muito mais. 

O rolê terá início na “pracinha do skate”, na Praia das Castanheiras, no Centro, passa na Praça Trajano Lino Gonçalves e atravessa a ponte, seguindo até o final da Praia do Morro. Depois de uma pausa, o grupo volta para o início da Praia do Morro e se encontra na Praça Philomeno Pereira Ribeiro, em Muquiçaba, onde serão realizadas as apresentações culturais. Confira abaixo o percurso completo:

• 1º ATO (Esporte / Saúde / Estilo de Vida)

Saída da pracinha do skate, na Praia das Castanheiras, passando pela Praça Irineu José Vicente até a antiga Feira Hippie (Praça Trajano Lino Gonçalves), para atravessar a ponte, em direção à Prainha de São Pedro e seguir para a Praia do Morro (PDM), para curtir toda a orla, até o fim da praia.

#PAUSA (respirar um pouco / dar um gastada com os amigos / enquanto isso a galera reagrupa)

Ainda na PDM, retorno para o início da praia, passando pela Prainha de São Pedro de novo, para chegar à Praça Philomeno Pereira Ribeiro (pracinha de Muquiçaba).

• 2º ATO (Esporte / Cultura / Estilo de Vida)

Na Pracinha de Muquiçaba, haverá várias atrações:

- Dj Reggae Dub
- Cultura Hip Hop: Duelo de Mc`s com o Projeto Fênix, de Guarapari
- Teatro: Esquete com a Trupe Maratimba
- Brincadeiras com sorteio de brindes
- Games de Skate
- Bandas Irmãos Garça (reggae), Cover Charlie Brown Jr., Breno Nunnes e Júlia Opazo, entre outras.
- Rampas e corrimãos para manobras

Go Skateboarding Day

Em 2004, foi criado o Go Skateboarding Day, pela International Association of Skateboard Companies (IASC), uma data para comemorar o Dia Mundial do Skate praticando-o e confraternizando.

Serviço:
Skateboarding Day Guarapari
Quando: 21 de junho, às 15 horas.
Onde: Saída na Praia das Castanheiras até a Praia do Morro, em Guarapari.
Aberto ao público.

O Sinestesia - Criatividade Coletiva é um coletivo artístico que se manifesta sob o objetivo de promover a cultura e a produção artística na cidade de Guarapari, através da interação de diversas linguagens por meio de artistas locais que procuram fugir do sistema produtivista. Desta forma ambicionamos uma oportunidade a mais para vivenciar e criar arte através da Economia Criativa em um contexto social diverso de uma cidade de efervescência cultural.

Pontos moeda