Esportes

Seleção feminina de vôlei fará quatro amistosos contra o Japão

Redação Folha Vitória

São Paulo - Em preparação para o Grand Prix e para os Jogos Pan-Americanos, a seleção brasileira feminina de vôlei vai fazer quatro amistosos contra o Japão nas próximas duas semanas. Serão dois jogos abertos ao público, ambos no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), e outras duas partidas fechadas, acessíveis apenas à imprensa. Uma delas no próprio CT do vôlei, em Saquarema (RJ) e outra no Maracanãzinho. Os rivais reeditam a final do último Grand Prix.

A série começa quarta-feira, em Saquarema, segue para Campinas, sábado (19h) e domingo (11h) da próxima semana, e se encerra com o amistoso no Maracanãzinho, dia 18, quinta-feira. O técnico José Roberto Guimarães não explicou se, para esses amistosos, vai dividir o elenco em dois, testando as equipes diferentes que vão jogar o Grand Prix e o Pan.

"Esses jogos serão muito importantes na nossa preparação para o Grand Prix e os Jogos Pan-Americanos. O Japão vem para esses amistosos com a equipe completa, que acabou de ficar com o vice-campeonato do torneio de Montreux. O time nipônico está com um bom ritmo de jogo e isso será um teste excepcional para o Brasil. Esperamos fazer quatro bons jogos", comentou ele.

Pontos moeda