Esportes

Seleção masculina de vôlei terá time B sem estrelas no Pan

Redação Folha Vitória

São Paulo - A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou, nesta terça-feira, que a seleção masculina que vai aos Jogos Pan-Americanos, em Toronto (Canadá), não contará com nenhum atleta de expressão. O grupo é liderado pelos ponteiro Maurício Borges, que fazia parte do elenco vice-campeão mundial no ano passado.

A comissão técnica precisaria enviar uma equipe reserva para Toronto porque, ao mesmo tempo, o time principal vai estar disputando a fase final da Liga Mundial, no Rio. Mas, dos 25 atletas inscritos na Liga, só cinco vão jogar o Pan sob o comando do auxiliar técnico Rubinho. Os demais 20 vão ficar à disposição de Bernardinho.

Do grupo inscrito na Liga Mundial, vão ao Pan o levantador Murilo Radke, o oposto Renan, o central Maurício Souza, o ponteiro Maurício Borges e o líbero Tiago Brendle. Exceto este último, de 30 anos, os demais têm entre 25 e 26 anos.

O restante da equipe tem como base o time que vai jogar o Mundial Sub-23: o levantador Thiaguinho, o oposto Rafael Araújo, os centrais Flávio Gualberto e Otávio, e os ponteiros João Rafael, Kadu e Douglas Souza e Maurício Borges.

Pontos moeda