Esportes

Sharapova estreia com vitória fácil sobre britânica em Wimbledon

Redação Folha Vitória

Londres - Maria Sharapova não teve maiores problemas para confirmar o seu favoritismo em sua estreia nesta edição de Wimbledon, nesta segunda-feira, em Londres. Quarta cabeça de chave da tradicional competição realizada em quadras de grama, a tenista russa venceu a britânica Johanna Konta por 2 sets a 0, com duplo 6/2, em 82 minutos.

Surpreendente campeã de Wimbledon em 2004, quando então tinha apenas 17 anos de idade, Sharapova fracassou na tentativa de avançar até as quartas de final do Grand Slam londrino nos últimos oito anos. E, agora, ela terá pela frente na segunda rodada a holandesa Richel Hogenkamp, que nesta segunda estreou derrotando a chinesa Qiang Wang por duplo 6/4.

Atual quarta colocada do ranking mundial, Sharapova medirá forças com Hogenkamp, hoje a 123ª tenista do mundo, pela primeira vez no circuito profissional.

No jogo diante de Konta, atual 126ª colocada do ranking mundial, Sharapova confirmou todos os seus saques no primeiro set e converteu os dois break points cedidos pela britânica para garantir a vantagem inicial de 6/2.

Na segunda parcial, a britânica até conseguiu conquistar uma quebra de saque, mas a russa aproveitou três de cinco oportunidades de ganhar games no serviço da adversária para repetir o 6/2 que liquidou o confronto.

Outra cabeça de chave que estreou com vitória em jogo encerrado há pouco tempo foi Samantha Stosur. Listada como 22ª pré-classificada, a tenista australiana derrotou a montenegrina Danka Kovinic por duplo 6/4. Já a espanhola Carla Suárez Navarro decepcionou de forma acentuada como nona cabeça de chave. Logo na estreia, ela foi arrasada por Jelena Ostapenko, da Letônia, por 6/2 e 6/0.

Em outro duelo de destaque desta primeira rodada em Wimbledon, o italiana Sara Errani levou a melhor sobre a sua compatriota Francesca Schiavone, batida por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/1. Assim, Errani fez valer a sua condição de 19ª cabeça de chave diante da campeã de Roland Garros de 2010.

Pontos moeda