Esportes

Neymar defende seleção brasileira e Messi de críticas

Neymar foi suspenso pela Conmebol por quatro jogos (já cumpriu dois) e vai desfalcar o Brasil nas duas primeiras partidas das Eliminatórias. Ele recebeu um cartão vermelho

Redação Folha Vitória
O atacante afirmou que jamais foge da responsabilidade Foto: Reprodução/Instagram

Barcelona - Neymar não se intimidou com as críticas ao seu desempenho na Copa América e da seleção brasileira na competição, após a eliminação nos pênaltis para o Paraguai nas quartas de final. Em entrevista ao jornal catalão Sport, publicada nesta quinta-feira, o atacante, que é capitão do Brasil, afirmou que jamais foge da responsabilidade e declarou que uma base foi formada para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

"Assumo sempre a responsabilidade e não me escondo nunca. Mas no futebol não se pode ganhar sempre. Um lado tem de saber encarar a derrota. Creio que a seleção formou uma base na Copa América e formou uma boa base para as Eliminatórias que classificam para o próximo Mundial (2018, na Rússia)", afirmou.

Neymar foi suspenso pela Conmebol por quatro jogos (já cumpriu dois) e vai desfalcar o Brasil nas duas primeiras partidas das Eliminatórias. Ele recebeu um cartão vermelho no jogo contra a Colômbia na primeira fase da Copa América. A CBF tenta recorrer, alegando que a punição na Copa América não deveria valer nas Eliminatórias.

O craque brasileiro também falou sobre seu companheiro de Barcelona, o argentino Lionel Messi, também muito criticado na Argentina pelo seu desempenho na final contra o Chile. Neymar defendeu Messi. "Os que estão com ele todo o ano e também os torcedores sabem que Leo é o melhor, o número 1", afirmou.

Pontos moeda