Esportes

Bragantino vence em casa, se distância da degola e aumenta o jejum do Paraná

Redação Folha Vitória

Bragança Paulista (SP) - O Bragantino deu um importante passo para se distanciar da zona de rebaixamento nesta terça-feira. Em um confronto direto, o time paulista fez valer o fator casa e passou pelo Paraná por 2 a 1, no estádio Nabi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A reabilitação depois da derrota para o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, na última rodada, levou o time paulista para a 10.ª colocação, com 25 pontos. Por outro lado, o Paraná, que viu o jejum de vitórias aumentar para três partidas, está em 15.º lugar com 20, um a mais que o Boa, o primeiro da zona de rebaixamento.

A partida começou bastante equilibrada, mas aos poucos o time paulista cresceu e abriu o placar aos 25 minutos. Alan Mineiro cruzou e Everton Dias subiu mais que todo mundo, cabeceando sem chances para Marcos. Atrás do marcador, o Paraná cresceu nos minutos finais e chegou a acertar o travessão com Henrique.

O Paraná dominou praticamente todo o segundo tempo e criou grandes lances para empatar, mas esbarrou no goleiro Douglas e na falta de pontaria dos seus atacantes. Aos 27 minutos, Alan Mineiro roubou a bola no meio de campo e tocou para Thiago Santos, que invadiu a área e bateu rasteiro, ampliando para o Bragantino. O time paranaense ainda diminuiu com Paulo Henrique, aos 42. Depois disso foi para o "tudo ou nada", mas não empatou.

Pela 19.ª rodada, o Bragantino volta a campo neste sábado contra o Náutico, às 16h30, na Arena Pernambucano, no Recife. Na sexta-feira, o Paraná recebe o Sampaio Corrêa, às 19 horas, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 2 x 1 PARANÁ

BRAGANTINO - Douglas; Alemão, Leandro Silva, Luan e Roberto; Éverton Dias, Jocinei (Thiago Santos), Alan Mineiro (Cristian Alex) e Wigor; Lincom (Jobinho) e Rodolfo. Técnico: Wagner Lopes.

PARANÁ - Marcos; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Jean, Fernandes, Danielzinho (Paulo Henrique), Rafael Costa (Carlinhos) e Henrique; Guga (Fernando Viana). Técnico: Fernando Diniz.

GOLS - Éverton Dias, aos 25 minutos do primeiro tempo; Thiago Santos, aos 27, e Paulo Henrique, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alemão (Bragantino); Jean (Paraná).

ÁRBITRO - Marcos Andre Gomes da Penha (ES).

RENDA - R$ 6.810,00.

PÚBLICO - 595 pagantes.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Pontos moeda