Esportes

Com facilidade, seleção feminina de vôlei ganha da Bulgária em jogo amistoso

Redação Folha Vitória

São Paulo - Em preparação para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que será realizado em Cartagena, na Colômbia, entre 26 de setembro e 4 de outubro, a seleção brasileira de vôlei feminino iniciou nesta quarta-feira uma série de dois amistosos contra a Bulgária, em Maceió. No primeiro deles, fácil vitória por 3 sets a 0 - com parciais de 25/21, 25/19 e 25/13 -, no ginásio do Sesi, na capital alagoano.

O técnico José Roberto Guimarães observou o grupo de jogadores diante de um adversário qualificado, com força máxima, e iniciou a partida com a oposto Sheilla no banco de reservas. Ela fez um trabalho físico especial recentemente e entrou aos poucos na equipe. O destaque da partida foi a ponteira Natália, que fez a diferença com 14 pontos.

"Tenho que trabalhar ainda mais, muita coisa a melhorar, mas estamos no caminho certo", afirmou Natália em entrevista ao canal de TV a cabo SporTV, logo após a partida.

A oposto Joycinha, que sentiu uma lesão na panturrilha, e a ponteira Fernanda Garay, com dores na coxa esquerda, estão em Alagoas, mas foram poupadas pelo treinador. Jaqueline se recupera de dores nas costas que a incomodam desde os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, e ficou em São Paulo. Nesta quinta-feira, as duas seleções voltam a se enfrentar em Maceió, às 21h30.

GRAND PRIX - A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou nesta quarta-feira os grupos e confirmou que o formato do Grand Prix de 2016 não terá mudanças. A divisão de elite será composta por 12 seleções, que serão divididas em três quadrangulares a cada final de semana, a partir de 10 de junho. A fase final, ainda sem sede definida, reunirá as seis melhores equipes da fase classificatória e será disputada no formato todos contra todos, ou seja, o país que mais obtiver mais pontos será o campeão.

Na primeira etapa, o Brasil atuará como mandante - ainda sem uma cidade definida - contra Itália, Japão e Sérvia. Depois de uma semana, a equipe nacional vai à China para enfrentar as donas da casa, Bélgica e novamente a Sérvia. Na última etapa da fase classificatória, a seleção bicampeã olímpica medirá forças contra as anfitriãs turcas, outra vez contra a Itália e contra a Bélgica.

Pontos moeda