Esportes

Criciúma reencontra o caminho das vitórias na Série B com pênalti nos acréscimos

Redação Folha Vitória

Criciúma (SC) - O Criciúma espantou a fase de empates e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), bateu o Oeste por 3 a 2, com o gol da vitória saindo aos 48 minutos do segundo tempo, em um pênalti cobrado por Neto Baiano. Após jogar bem na etapa inicial, quando abriu 2 a 0 - gols de Lucca e Natan -, o time da casa tirou o pé na etapa final e viu os paulistas empatarem com Rafael Martins e Waguininho.

Assim, o técnico Petkovic chegou ao 10.º jogo sem derrota, somando quatro vitórias e seis empates. O Criciúma totaliza 24 pontos, na nona colocação, enquanto que o Oeste é o 10.º, com 23, perdendo a série invicta de quatro jogos, com três vitórias e um empate.

O Criciúma começou o jogo a mil por hora. Pressionando o Oeste, não deixava o time de Itápolis (SP) respirar. Com isso, aos 18 minutos, conseguiu abrir o placar. Guilherme Santos fez boa jogada pelo lado esquerdo e na linha de fundo cruzou para Lucca, que, bem posicionado, bateu rasteiro, com força, sem chances para o goleiro Jeferson.

O Oeste se perdeu e foi melhor para o Criciúma, que aos 20 minutos ampliou. Após mais uma jogada na linha de fundo, a bola foi cruzada para Natan, que dominou e bateu com força, no ângulo. O visitante teve duas chances reais nos últimos minutos, mas sem sucesso.

O time visitante voltou mais ligado para a etapa final e logo aos seis minutos descontou. Após boa troca de passes, a bola foi rolada para Rafael Martins, que da meia-lua bateu cruzado, sem chances para Luiz.

Melhor em campo, o Oeste conseguiu o empate aos 25 minutos. Após uma rápida jogada ofensiva, a bola sobrou para Waguininho, que invadiu a área, deu um lindo corte em Willian Rocha e bateu no canto de Luiz, vendido na jogada.

No último lance do jogo, Maicon Silva invadiu a área e foi derrubado por Elivelton. Na cobrança do pênalti, Neto Baiano bateu mal, mas conseguiu garantir a vitória para o Criciúma.

Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira para mais uma rodada cheia. O Criciúma enfrenta o Paysandu, novamente em Criciúma, enquanto que o Oeste joga em Osasco (SP) contra o Atlético Goianiense. Ambos os jogos serão às 19 horas.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 3 x 2 OESTE

CRICIÚMA - Luiz; Maicon Silva, Willian Rocha, Wanderson e Guilherme Santos; Wellington, Paulinho (Roger Guedes), Natan (Marcão) e Lucca; Neto Baiano e Maurinho (Juba). Técnico: Petkovic.

OESTE - Jeferson; Weldinho, Halisson, Ligger e Fernandinho; Leandro Mello (Elivelton), Renato Xavier, Patrick Silva (Marcelinho) e Mazinho; Waguininho e Júnior Negão (Rafael Martins). Técnico: Roberto Cavalo.

GOLS - Lucca, aos 18, e Natan, aos 20 minutos do primeiro tempo; Rafael Martins, aos 6, Waguininho, aos 25, e Neto Baiano (pênalti), aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Roger e Ligger (Oeste).

ÁRBITRO - Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).

RENDA - R$ 48.105,00.

PÚBLICO - 4.228 pagantes.

LOCAL - Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

Pontos moeda