Esportes

Isaquias Queiroz não lamenta ter feito jogo de equipe no Mundial de Canoagem

Redação Folha Vitória

São Paulo - De volta ao Brasil, Isaquias Queiroz trouxe duas medalhas do Mundial de Canoagem de Velocidade, em Milão (Itália), na bagagem. E não se arrepende de ter aberto mão de disputar a prova do C1 1.000 metros, a sua especialidade, para ajudar o Brasil a conquistar a vaga olímpica em outra prova, a de 200 metros. O baiano garante que não ficou incomodado. "Até 2016 terei muitas oportunidades para competir nessa prova", disse, em entrevista à reportagem.

Ele contou que a prioridade era garantir as vagas para o Brasil, o que foi conseguido. "Ficamos muito felizes com os resultados. O objetivo final para o Mundial foi alcançado: conseguimos mais duas vagas para os Jogos de 2016 e ainda conquistamos um bronze na prova do C1 200m, que não é minha especialidade, e um título mundial no C2 1.000 m com meu parceiro Erlon Souza".

Os bons resultados animam Isaquias até para tentar ampliar seus horizontes para os Jogos Olímpicos. Como conquistou medalha na prova em que não era favorito, pode até repensar a estratégia e tentar participar na Olimpíada em mais de uma prova. "Como o C2 1.000 é a mesma metragem do C1 1.000, não tenho dificuldades para competir. Mas ainda vamos decidir se vou treinar para o C1 200".

Isaquias sabe que sua vida mudou com os títulos internacionais, mas brinca ao falar da fama. "Não fiquei famoso porque infelizmente não jogo futebol. Mas, pelo menos, estou fazendo história na canoagem de velocidade, que nunca teve tanta visibilidade como nos últimos tempos", disse o atleta, que elogia muito o trabalho do técnico espanhol Jesus Morlán.

Pontos moeda