Esportes

Albânia faz apelo por bom comportamento de torcedores em reencontro com a Sérvia

Redação Folha Vitória

Tirana - As autoridades do futebol da Albânia estão fazendo um apelo para que os torcedores da seleção nacional se comportem bem na partida contra a Sérvia, em casa, marcada para o dia 8 de outubro e válida pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. No ano passado, o duelo entre as duas seleções acabou ficando marcado pela violência, sendo interrompido por um drone, que entrou no estádio exibindo uma bandeira nacionalista da Grande Albânia.

O porta-voz da Associação de Futebol da Albânia, Tritan Kokona, disse nesta sexta-feira que os ingressos serão identificados com os nomes dos compradores, e checados com as carteiras de identidade no acesso ao estádio, além de exibir uma mensagem pedindo bom comportamento.

"Nós sabemos como lutar por vitórias, mas também a forma de mostrar um espírito de cidadania mundial, fair-play, respeito às regras do jogo e à equipe visitante", afirma a mensagem que vai ser impressa nos ingressos.

As autoridades explicaram que mil policiais vão fazer a segurança do jogo válido pelo Grupo I das Eliminatórias da Eurocopa, que vai ser disputado na Elbasan Arena, a cerca de 50 quilômetros ao sul da capital Tirana.

Em Belgrado, o primeiro encontro entre as seleções pelo torneio classificatório foi abandonado por causa da violência generalizada, que incluiu uma briga entre os jogadores e a invasão de campo por torcedores da Sérvia. Posteriormente, a Uefa determinou o placar de 3 a 0 para a Albânia.

A seleção albanesa está em terceiro lugar no Grupo I com 11 pontos somados em seis partidas, enquanto a Sérvia é a quinta, com apenas um. Portugal lidera com 15 pontos, seguida pela Dinamarca, com 12, mas com um jogo a mais. As duas melhores seleções se classificam para a Eurocopa, assim como o melhor terceiro de todas as chaves. As outras equipes que ficarem na terceira posição vão disputar uma repescagem.

Pontos moeda