Esportes

Coritiba vence o Flamengo por 2 a 0, sai da degola e tira clube carioca do G4

Redação Folha Vitória

Rio - O Flamengo não conseguiu manter a sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro e perdeu por 2 a 0 para o Coritiba, nesta quinta-feira, no estádio Mané Garrinha, em Brasília, pela 26.ª rodada. Com o resultado, o clube rubro-negro carioca estacionou nos 41 pontos e caiu para a 5.ª posição - o São Paulo é quem está em quarto, dentro do G4, com 42 pontos. O Coritiba chegou aos 30, subiu para a 15.ª colocação e deixou a zona de rebaixamento.

As equipes voltam campo neste domingo para a 27.ª rodada do Brasileirão. O Flamengo enfrenta o Atlético Mineiro no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 16 horas. O Coritiba faz o clássico estadual contra o Atlético Paranaense, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, às 18h30.

Antes do primeiro minuto de jogo, o Coritiba roubou a bola e partiu com muita velocidade para o campo de defesa do Flamengo. Kleber, na entrada da área, bateu forte e Paulo Victor espalmou. A bola sobrou para Henrique, que bateu e o goleiro rubro-negro defendeu - mas já não valia nada, pois o árbitro marcou impedimento.

Aos 4 minutos, Everton bateu escanteio, Cesar Martins cabeceou e a bola passou rente à trave. Aos 6, Henrique foi lançado pela direita, invadiu a área, bateu e a bola foi na mão de Pará. Pênalti para o Coritiba. Kleber cobrou e abriu o placar para o time paranaense.

Com a desvantagem, o Flamengo se lançou ao ataque. Aos 13 minutos, Kayke arrancou e, na entrada da área, cortou o zagueiro e finalizou bem. A bola passou muito perto. Na jogada seguinte, Alan Patrick bateu escanteio, a bola sobrou para Paulinho, que dominou dentro da área e bateu para fora.

O Flamengo se mostrou ansioso com o resultado. O Coritiba tinha espaço, mas estava tímido. Até aos 24 minutos, quando César Martins saiu jogando errado e o clube paranaense foi com tudo para o ataque. Carlinhos levantou na área para Negueba, que escorou para Henrique, complemente livre. Ele tocou por cima de Paulo Victor e fez o segundo. Os rubro-negros reclamaram de impedimento, mas Samir dava condição.

Com a desvantagem, o time carioca se desorganizou e sofreu com a pressão da própria torcida, que vaiou César Martins. Aos 34 minutos, o Coritiba perdeu uma chance incrível de gol. Livre dentro da área, Kleber passou para Henrique, que se livrou do goleiro mas demorou a concluir e, ao chutar, foi travado por Samir. No rebote, Negueba bateu para fora.

O gol perdido estimulou os flamenguistas. Aos 38 minutos, Alan Patrick recebeu de Everton na intermediária e bateu rasteiro muito perto da meta para fora. Aos 41, Kayke cabeceou e Wilson espalmou para escanteio. Na cobrança, Cesar Martins subiu mais que todos e cabeceou com força. O goleiro Wilson fez bela defesa.

A segunda etapa começou movimentada, com pressão do time rubro-negro. O Coritiba se fechou no seu campo. Ansiosa, a equipe carioca errava muitos passes e não conseguiu criar lances de perigo. O Flamengo tentou muito, mas o clube paranaense se fechou e impediu os avanços.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 x 2 CORITIBA

FLAMENGO - Paulo Victor; Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Almir) e Alan Patrick; Everton (Marcelo Cirino), Paulinho (Ederson) e Kayke. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

CORITIBA - Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Lúcio Flávio e Negueba (Raphael Lucas); Henrique Almeida (Thiago Galhardo) e Kleber (Paulinho). Técnico: Ney Franco.

GOLS - Kleber (pênalti), aos 6, e Henrique Almeida, aos 24 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Pará e César Martins (Flamengo); Leandro Silva, Alan Santos e Kleber (Coritiba).

ÁRBITRO - Marielson Alves Silva (BA).

RENDA - R$ 3.995.500,00.

PÚBLICO - 67.011 pagantes.

LOCAL - Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Pontos moeda