Esportes

Disparado no topo, Botafogo tenta dar troco no Macaé e novo passo rumo à elite

Após um tropeço contra o Oeste, contra quem empatou em casa na penúltima partida, o alvinegro quer vencer para dar mais passo rumo ao acesso à elite do futebol brasileiro

Redação Folha Vitória
Botafogo se mantém invicto na série B Foto: R7

São Paulo - O Botafogo enfrenta o Macaé nesta terça-feira, às 19 horas, no Engenhão, em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após um tropeço contra o Oeste, contra quem empatou em casa na penúltima partida, o alvinegro quer vencer para dar mais passo rumo ao acesso à elite do futebol brasileiro. Com 52 pontos, o time lidera a tabela - com 5 pontos a mais que o Paysandu, vice-líder. O Macaé, com 31 pontos, está na 15ª posição e luta para fugir da degola.

Praticamente classificado para a Série A, o clube carioca precisa conter a ansiedade para assegurar os pontos necessários. O time, que tem a melhor campanha da competição como visitante, está apenas na sétima colocação no ranking dos melhores mandantes da competição. "Eles vêm jogar por uma bola. Às vezes, por falha nossa, por nos expormos um pouco demais por jogar em casa, eles conseguem. Mas atitude e vontade da nossa parte não têm faltado", frisou o lateral Luis Ricardo.

O Macaé, que empatou seus três últimos confrontos, tem ao menos uma boa lembrança da partida do turno contra os botafoguenses. Na ocasião, o clube fez uma das melhores atuações na temporada e venceu o alvinegro por 4 a 2. O feito pode inspirar o time a buscar o caminho das vitórias que necessita.

TIMES - O técnico do Botafogo, Ricardo Gomes, deve poder contar com o reforço do atacante uruguaio Alvaro Navarro e do lateral Carleto, que se recuperaram de lesão. Se for o caso, Diego Giaretta, que vinha sendo improvisado na lateral, passa a integrar a zaga, uma vez que Roger Carvalho sentiu dores musculares e não participa do jogo.

Do lado do Macaé, o técnico Josué Teixeira terá alguns desfalques. O meia Marquinho teve um problema na coxa e foi vetado pelo departamento médico. Pipico, Fernando Santos, Anderson Manga e Murilo brigam pela vaga. Também preocupa o lateral Diego, que sentiu dores na coxa no empate contra o CRB na última rodada, e pode não atuar na terça-feira. Fernando Neto deve substituí-lo.

Pontos moeda