Esportes

TV Vitória e Folha Vitória começam a transmitir a Copa ES a partir do próximo sábado

A primeira partida com transmissão exclusiva será entre o Espírito Santo e o Linhares. Jogo será realizado no estádio Salvador Costa, a partir das 15 horas

Espírito Santo entrará em campo no próximo sábado visando manter a liderança da Copa ES Foto: Criativa Comunicação Integrada/Assessoria ESFC

A partir do próximo sábado (03), a TV Vitória/Record e o jornal online Folha Vitória passam a transmitir, com exclusividade, os jogos da Copa ES 2015. E a primeira partida será entre o líder do campeonato, o Espírito Santo FC, e o Linhares, que ocupa a penúltima colocação. O jogo, válido pela 13ª rodada da competição, será realizado no estádio Salvador Costa, em Vitória, a partir das 15 horas.

A transmissão da partida contará com a narração de Rodrigo Ronchi, comentários do ex-jogador China e do repórter Bruno Miceli. A TV Vitória/Record e o jornal online Folha Vitória farão a transmissão exclusiva da Copa ES até a grande final, marcada para o dia 7 de novembro.

Visando se manter na ponta da tabela, o Santão entrará em campo com força máxima. O técnico Wagner Nascimento conta com todos os jogadores à sua disposição e definirá a equipe que vai começar o jogo contra o Alvianil após o treino desta sexta-feira (02).

"A referência da equipe é aquela que vem atuando nos últimos jogos. Poderemos fazer uma ou outra alteração, de acordo com o que acharmos melhor para a equipe nessa partida. O time tem jogado de maneira compacta, trabalhando no erro do adversário e buscando espaço para criarmos oportunidades, sem descuidar da defesa", destacou.

Treino desta sexta-feira deve definir a equipe que encara o Linhares, pela 13ª rodada da competição Foto: Criativa Comunicação Integrada/Assessoria ESFC

Com 20 pontos até o momento e já matematicamente classificado para as semifinais da Copa ES (o Vitória, primeiro time fora da zona de classificação, só pode chegar a 17), o Espírito Santo pode deixar bem encaminhada a primeira colocação na primeira fase em caso de triunfo contra o Linhares. 

Os únicos que ainda podem ultrapassar a equipe é o Atlético-ES e o Real Noroeste, ambos também com 20 pontos - perdem para o Espírito Santo pelo saldo de gols. No entanto, a equipe do norte só terá mais uma partida pela frente nesta primeira fase: enfrenta o Doze, pela 14ª rodada, podendo chegar, no máximo, aos 23 pontos. Já o time de Itapemirim enfrenta a Desportiva, em casa, e o Vitória, fora.

"Ainda temos mais dois jogos e sabemos da importância de terminar a primeira fase na liderança, por conta das vantagens que a competição proporciona. Além de ter a vantagem de jogar a segunda partida em casa, o time jogará por dois resultados iguais até o final do campeonato. Portanto, nosso objetivo certamente é chegar em primeiro e acredito que o que temos executado até o momento tem dado o resultado esperado", enfatizou o treinador do Santão.

Uniforme rosa

Uma novidade do Espírito Santo para essa partida contra o Linhares é que a equipe entrará em campo com um uniforme diferente dos modelos vistos até agora. Deixando de lado o branco e o azul-marinho, o Santão jogará de rosa, em apoio à campanha do Outubro Rosa, realizada, no Estado, pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc). 

De acordo com a assessoria de comunicação do líder da Copa ES, parte da renda da partida deste sábado será destinada à instituição. A equipe deverá entrar em campo com esse terceiro uniforme também em outras partidas durante o mês.

O zagueiro Tiago Martinelli lembra que o apoio ao Outubro Rosa é uma entre outras ações de cunho social que o time irá promover - em maio, o time levou quase 90 crianças de um projeto beneficente para assistir a um jogo.

"Antes de sermos atletas, somos cidadãos. É muito importante que cada um se esforce para melhorar a vida das pessoas. O câncer é coisa séria, mas todos podem ajudar a combater", comenta. 

O camisa 10 Joelson também está bastante empolgado com a ação. "O esporte está ligado a saúde e qualidade de vida. Então temos que dar nossa contribuição", comenta.

Pontos moeda