Esportes

No Recife, Grêmio encara o Sport para encaminhar vaga à Copa Libertadores

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - O Grêmio está na contagem regressiva para confirmar a vaga na Copa Libertadores. O time gaúcho tem seis pontos de vantagem para o quinto colocado no Campeonato Brasileiro e tentará vencer o Sport neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 34.ª rodada, para ficar mais perto da classificação.

Faltam cinco rodadas para o término da competição e o técnico Roger Machado sabe que uma vitória sobre a equipe pernambucana deixará o time muito próximo de cumprir seu objetivo. Por isso, afirmou que está preparado para a pressão adversária. "Não quero pensar em definição antes de acontecer. Vamos pensar jogo a jogo, dar um passo de cada vez e o jogo contra o Sport é jogo contra adversário direto, que vem crescendo nessa reta final. A vitória nos dará um passo importante rumo ao objetivo", comentou.

Sobre a equipe que entrará em campo, o treinador mantém uma dúvida no ataque. Pedro Rocha e Everton brigam por uma vaga ao lado de Luan. O treinador despistou e elogiou a presença dos dois na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo na última rodada. "O Pedro começou em campo e o Everton decidiu o jogo no segundo tempo (ao marcar o primeiro gol da partida)", comentou.

Pontos moeda