Esportes

Rafael Vaz celebra volta por cima no Vasco e diz que recuperou confiança

Mesmo após uma bela recuperação no 2º turno, o clube segue desesperado na luta contra o rebaixamento:o. Precisa vencer o Santos e Coritiba (fora) e torcer contra Coritiba e Figueirense

Redação Folha Vitória
Zagueiro do Vasco está otimista e comemora reação Foto: Estadão Conteúdo

Rio - De um dos poucos destaques do Vasco em 2013, Rafael Vaz passou a pouco aproveitado em 2014 e acabou afastado do elenco em 2015. Sua história no clube parecia prestes a terminar, mas bastaram algumas oportunidades nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro para ele recuperar a confiança e voltar a ser parte dos planos do técnico Jorginho. No último domingo, por exemplo, ocupou a vaga do suspenso Rodrigo no duelo diante do Joinville.

"Para mim, estar recebendo oportunidades é um motivo de muita alegria, apesar da situação que o Vasco se encontra. É uma volta por cima na minha carreira no momento mais feliz da minha vida. Estou tendo a chance de fazer o que gosto, e só quero ajudar o Vasco, independente de estar presente dentro de campo ou não. Se eu for escolhido, farei de tudo para ajudar o grupo a conquistar uma nova vitória", disse o zagueiro, que foi pai em outubro.

Mas o bom momento de Rafael Vaz não coincide com a fase do Vasco. Mesmo após uma bela recuperação no segundo turno, o clube segue desesperado na luta contra o rebaixamento. Precisa vencer seus últimos dois compromissos, contra Santos (em casa) e Coritiba (fora) e ainda torcer contra justamente o Coritiba e o Figueirense.

"Temos que pensar em nós. Nosso momento é complicado e temos que fazer a nossa parte, independente se iremos enfrentar o time A ou time B do Santos. Buscaremos sair com os três pontos, até porque nós sabemos que se não fizermos nossa parte, de nada vai adiantar as combinações de resultado. Nossa responsabilidade é a de ganhar o jogo e sair com a vitória. É claro que temos torcer, mas antes disso precisamos fazer o nosso papel", disse, mirando o confronto deste domingo.

Pontos moeda