Esportes

Carvajal se machuca e Real fica com só quatro defensores à disposição para jogar

Redação Folha Vitória

Madri - Apenas terceiro colocado do Campeonato Espanhol, o Real Madrid agora sofre para montar sua linha de defesa. Nesta terça-feira, o clube madrilenho anunciou que o lateral-direito Dani Carvajal está machucado. De acordo com o departamento médicos, os exames feitos na véspera apontaram que ele está com uma lesão muscular na coxa esquerda.

O Real não estipulou uma previsão de retorno do jogador, mas o principal diário esportivo da Espanha, o Marca, fala em um mês, o que permitira a Carvajal voltar ao time apenas no ano que vem. Nesse período, o Real joga quatro vezes pelo Espanhol, duas pela Copa do Rei e ainda fecha a primeira fase da Liga dos Campeões.

Sem Carvajal, o técnico Rafa Benítez tem apenas quatro defensores do elenco aptos a jogar. Sergio Ramos, Marcelo e Varane também estão machucados, de forma que Danilo tem jogado improvisado na esquerda. Para pegar o Cadiz, quarta, pela Copa do Rei, ele só pode escalar Arbeloa, Pepe, Nacho e Danilo.

A previsão é que Marcelo volte a ficar à disposição para jogar diante do Getafe, no sábado. Para compor o banco de reservas, Benítez deverá ter que recorrer a jogadores do time B. Nesta temporada, o austríaco Lienhart, de 19 anos, já foi utilizado uma vez como reserva.

Pontos moeda