Esportes

Recordista mundial em voo livre vai ministrar cursos na região Serrana do ES

Frank Brown é considerado o melhor piloto do mundo e traz como proposta principal do curso o aumento da segurança, desmistificando o voo com a maior praticidade possível

O capixaba Frank Thomas Brown, natural de Baixo Guandu, é o mais famoso parapentista brasileiro. Foto: Divulgação

O atual recordista mundial de distância em voo livre, Frank Brown, 'aterrissa' na Rampa do Mirante, em Vargem Alta, no próximo final de semana, dias 30 e 31 de janeiro, para ministrar um curso de Cross Cowntry (XC) e Segurança para pilotos de parapente.

Frank Brown é considerado o melhor piloto do mundo e traz como proposta principal do curso o aumento da segurança, desmistificando o voo com a maior praticidade possível.

Ele explica que o curso é indicado para pessoas que queiram se desenvolver mais no voo, partindo para cross, triangulações e competições, aumentando a segurança geral. Este curso também é indicado para pessoas que por algum motivo sentem-se estagnadas no voo, e acabaram perdendo a motivação no esporte. “Para estas pessoas espero abrir novas perspectivas e mostrar que o mais importante não é habilidade, e sim conhecimento”, ressalta Brown.

O tempo de duração do curso deverá ser de cerca de 6 horas em sala de aula e o restante em aulas práticas com voos duplos ou solo colocando em prática algumas manobras de segurança. Mas, com muita prudência o piloto alerta aos interessados em participar que “se não der voo, o curso será somente teórico”.

O curso tem um valor de R$ 200 e o material será todo fornecido, incluindo apostila e brindes. Interessados podem fazer contato pelo e-mail [email protected] ou no WhatsApp (28) 99252-0906 para obter mais informações.

O tempo de duração do curso é de 6 horas em sala de aula e o restante em aulas práticas com voos duplos ou solo. Foto: Divulgação

O piloto Frank Brown

O capixaba Frank Thomas Brown, natural de Baixo Guandu, é o mais famoso parapentista brasileiro. Somente em 2013, ele se tornou onze vezes campeão brasileiro de parapente. Ele também já foi vice-campeão mundial da categoria, que é a melhor posição já conquistada por um brasileiro.

Seus principais títulos são:

- Vice campeão mundial da superfinal do PWC de 2013
- 11 vezes campeão brasileiro 98, 99, 00, 03, 04, 05, 07, 08, 09 ,12, 13.

- Vice campeão brasileiro em 2001, 2002, 2006, 2010.
- Vice campeão mundial 2003(FAI)
- Terceiro lugar geral no PWC 2004
- Primeiro lugar ranking mundial FAI em julho 2006
- Detentor de 2 recordes mundiais declarados (285 e 420 km)
- Recordista mundial de distância livre 462 km em 2007,
- Piloto de competição e testes da sol paragliders por 7 anos
- Atual piloto de competição da Gin gliders.
- Atual recordista mundial de distância livre 514 km

Pontos moeda