Esportes

Rio Branco inicia campanha no Capixabão com vitória sobre o Linhares

Gol salvador de Cleyton Gladiador e ótima atuação do goleiro Walter levam Brancão à vitória sobre a equipe do Linhares, e à primeira colocação provisória da Chave Norte

Cleyton Gladiador marcou o gol da vitória do Rio Branco  Foto: Breno Ribeiro

O Rio Branco saiu na frente na disputa pela primeira colocação da Chave Norte do Capixabão. Com gol salvador de Cleyton Gladiador e ótima atuação do goleiro Valter, a equipe Capa-preta venceu o Linhares por 1 a 0, na noite da última quinta-feira (28), na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica. 

A primeira etapa do jogo começou morna, com as equipes se estudando bastante. Mas na volta do segundo tempo, após rápido contra-ataque do alvi-negro, Cleyton Gladiador recebeu cruzamento na área e finalizou em cima da zaga. No rebote, o atacante não desperdiçou e abriu o placar para o brancão, aos 8 minutos. Após o gol, o Rio Branco recuou e o Linhares teve várias chances de empatar a partida, mas pararam no goleiro Walter que fez várias defesas difíceis. 

Cleyton Gladiador disse que é difícil chegar 100% na primeira partida, para ele, no decorrer da competição os jogadores se conhecerão e isso facilitará o entrosamento da equipe. "Nós estamos começando uma caminhada longa, sabemos da dificuldade da competição, mas acho que estamos no caminho certo, estamos trabalhando forte para conseguirmos nossos objetivos", completa Gladiador.

Apesar da derrota, o técnico do Linhares, Roberto Calmon, faz uma avaliação positiva do confronto. "Nós perdemos peças muito importantes. Vinhamos treinando com uma equipe, e por questões burocráticas, jogamos com outra. Mediante às situações do jogo, a equipe se portou muito bem e criou várias chances de gol. O Rio Branco teve a sorte do jogo e acabou fazendo o gol", finaliza o comandante da Coruja Azul.

Próximos passos
O próximo compromisso do Rio Branco no Capixabão é no dia 13 de fevereiro, onde enfrenta a equipe do Real Noroeste, às 16h, em Águia Branca. Já o Linhares encara o Sport Capixaba, no mesmo dia e no mesmo horário, porém, o jogo será em Rio Bananal.

Ficha Técnica

Resultado: Rio Branco 1x0 Linhares
Estádio: Arena Unimed Sicoob - Cariacica
Gol: Cleyton Gladiador (8')

Rio Branco
Walter, Ivan, Santiago, Marco Antônio, Murilo (Berg), Léo Oliveira, André Luiz, Flávio (Gugu), Ratinho, Cleyton Gladiador (Willy) e Felipe Capixaba.

Linhares
Hiran, Cássio, Jailson, Wagner, Bruno Morgan, Caio (Léo Coutinho), Adriano, Gagai (Wendel), Paulo Roberto, Zé Augusto e Adriel.

Pontos moeda