Esportes

Resumão do esporte: pedido de casamento no gramado e goleadas são destaques do Capixabão

Quatro jogos aconteceram no último sábado (13) pela 3ª rodada do Capixabão. Foram eles: Desportiva 3x0 Doze; Estrela 0x0 ESFC; Real Noroeste 0x0 Rio Branco e Sport-ES 2x3 Linhares

Madison abriu o placar para a Tiva Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva

Empates, goleada, sufoco e pedido de casamento em campo marcaram o futebol capixaba durante o fim de semana. Quatro jogos aconteceram no último sábado (13) pela 3ª rodada do Capixabão. 

Desportiva 3x0 Doze

Jogando em casa, a Tiva teve o total apoio do torcedor que compareceu em peso à Arena Unimed Sicoob para assistir o confronto entre Desportiva e Doze. A Locomotiva não decepcionou a torcida grená, mostrou superioridade ao Doze e dominou totalmente a partida.

No intervalo, José Caldas pediu Flaviana em casamento, que aceitou prontamente o pedido Foto: Breno Ribeiro

O jogo marcou a estreia de Edinho, o 'Ronaldinho do Irã', que fez a assistência no primeiro gol grená. “Gostei da minha estreia. Estou muito feliz, não só pela minha atuação mas principalmente pela vitória do time. Ainda não estou na minha forma ideal e vou adquirindo isso no decorrer dos jogos. O gol não saiu, mas fui feliz de acertar um belo passe para o Madison e ajudei a equipe a conquistar essa vitória importante”, diz Edinho.

O primeiro gol foi marcado por Madison, que aproveitou cruzamento na medida feito por Edinho, e de cabeça, mandou para o fundo do gol aos 30 minutos do primeiro tempo. Sorriso marcou o segundo gol da Desportiva após cobrança de pênalti no canto direito, aos 11 minutos da segunda etapa. Fechando a conta, Ivan aproveitou rebote do goleiro Mauricio Scherer e marcou o 3º gol aos 31 minutos.

Ainda durante a partida, o sócio-torcedor da Tiva, José Caldas, aproveitou para pedir a namorada em casamento.

Estrela do Norte 0x0 Espírito Santo

Estrela e ESFC não saíram do 0 a 0 Foto: João Brito/ESFC

Estrela e Espírito Santo se enfrentaram no Estádio do Sumaré. A partida começou parelha, tendo pouco aproveitamento ofensivo de ambos os lados, mas aos poucos o Espírito Santo tomou conta das principais chances da partida. Logo aos 12 minutos o meia Joelson recebeu cruzamento de Elder e por pouco não abriu o placar, de cabeça. O primeiro tempo seguiu praticamente dominado pelo ESFC, mas a equipe pecava na conclusão das jogadas.  Na segunda etapa o Estrela melhorou, mas também pecou bastante e não conseguiu tirar o zero do placar. 

O resultado do jogo não agradou o técnico do Estrela Paulo Ferreira, que garante que o time ainda tem que melhorar a parte técnica. “Temos muitas coisas para melhorar. Ficou bastante evidente que precisamos melhorar em todos os sentidos, principalmente, na parte técnica. Suportamos a parte física, mas a parte técnica foi um desastre. O jogador tem que entender que precisa melhorar e melhorar logo”, comenta Paulo.

Real Noroeste 0x0 Rio Branco

No José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, Real Noroeste e Rio Branco também não saíram do 0 a 0, na tarde do último sábado. Na primeira etapa, o jogo foi bastante disputado, as equipes brigavam pela posse de bola em todas as jogadas. O Rio Branco apostou nos contra-ataques, mas não acertava a meta adversária. No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado, o juiz Rudimar Goltara teve que trabalhar bastante e distribuiu cartões amarelos. Sem criatividade ofensiva, as duas equipes não conseguiram marcar e ficaram só no empate.

Sport-ES 2x3 Linhares

Sport-ES e Linhares foram à campo no Estádio Joaquim Calmon, em Linhares. O domínio da partida ficou por conta do Linhares que teve muitos espaços para criação de jogadas. O primeiro gol da Coruja azul veio aos 40 minutos de jogo com o zagueiro Jailson, que aproveitou escanteio e cabeçeou para as redes. Um minuto depois, Flavio ampliou para o Linhares. Mal começou o segundo tempo e a Coruja marcou o terceiro, aos 2 minutos, com Jailson novamente. O Tigre não se deu por vencido e diminuiu o placar com Júlio Cesar aos 5 minutos da segunda etapa. O Sport-ES cresceu no jogo e fez o segundo gol, novamente com Júlio Cesar. O Tigre seguiu colocando pressão, mas não saiu disso. Sport-ES 2x3 Linhares.

Pontos moeda