Esportes

Willian tem lesão muscular e desfalca o Cruzeiro contra o Tombense

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - Homem de referência no ataque do Cruzeiro neste início de temporada, Willian vai desfalcar a equipe diante do Tombense, nesta quarta-feira, às 19h30, em Muriaé. O atacante teve constatada uma lesão muscular na coxa esquerda e está vetado para o confronto, válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

De acordo com o departamento médico do Cruzeiro, a recuperação do atacante não deverá ser demorada e ele logo estará novamente à disposição do técnico Deivid. "O exame mostrou uma lesão de um pequeno músculo da coxa, em uma musculatura secundária, de pouca ação no dia a dia", explicou o médico Sérgio Freire Júnior.

Sem poder contar com Willian, Deivid pode escalar como titular um dos dois reforços contratados para o ataque: Rafael Silva ou Douglas Coutinho. O treinador também levará para Muriaé o jovem Vinicius Araújo.

Mas a principal novidade na lista de relacionados é o meia Élber, que está de volta ao Cruzeiro depois de ser emprestado ao Sport. O jogador, revelado nas categorias de base celestes, não joga pelo Cruzeiro desde junho de 2014.

EMPRÉSTIMO - Visando reduzir o número de jogadores encostados, o Cruzeiro tem emprestado os atletas que não estão nos planos de Deivid. Sem espaço depois de voltar do Fluminense, o lateral-esquerdo Breno Lopes foi repassado ao Red Bul Brasil e disputará o Paulistão. Contratado em 2014 junto ao Paraná, ele só fez uma partida oficial pelo Cruzeiro.

Pontos moeda