Esportes

Copa de Basquete em Cachoeiro de Itapemirim reunirá equipes da região Sudeste

Em sua terceira edição, a competição, válida pela categoria Sub15, terá as principais equipes do Espírito Santo, Rio de Janeiro e de Minas Gerais

O 3ª edição da Copa LUSB de Basquete reunirá oito equipes do ES, MG e RJ, que farão 24 jogos em três dias Foto: ​Divulgação

Entre os dias 26 a 29 de maio, Cachoeiro de Itapemirim sediará a 3ª edição da Copa LUSB de Basquete na categoria Sub15. O evento, organizado pela Liga Urbana Social de Basquete, contará com a participação de oito equipes, e será realizada no ginásio da Campanha, no bairro Ferroviários.

Ao todo, serão 24 jogos entre as principais equipes do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Foram convidadas as equipes do Fluminense e Tijuca, as duas do Rio de Janeiro; Minas Tênis Clube e o Ginástico de Minas, de Minas Gerais.

“Para nós da LUSB esse é um torneio muito importante, pois, além de promover o basquete em nossa cidade, também ajuda a divulgar nosso trabalho pelo país e promove o intercâmbio social e esportivos para nossos atletas”, comenta o coordenador do projeto Leonardo Macedo.

Ainda, segundo Macedo, nas edições anteriores, o evento reuniu um grande público. “Já temos um histórico de sucesso com a Copa LUSB e sempre estamos em busca de melhoras. Esperemos jogos muito difíceis e tenho certeza que todas a equipes vão aproveitar muito bem a oportunidade de aprimorar o seu basquete e de promover o intercâmbio para os atletas”, completa o coordenador. 

A LUSB é uma associação civil sem fins lucrativos, criada em 16 de janeiro de 2007, por cidadãos que tinham em comum a prática do basquete, no intuito de utilizar o esporte de rua para promover ações sociais e afirmativas de cidadania. Hoje, o projeto atende 120 crianças em Cachoeiro de Itapemirim.

Pontos moeda