Esportes

Desportiva vence Rio Branco no primeiro 'Clássico dos Gigantes' do ano

A Tiva venceu pelo placar mínimo e assume a liderança isolada do hexagonal semi-final do Capixabão, com 7 pontos. Enquanto o Brancão fica na penúltima colocação com apenas 3

Como de costume, nos confrontos entre Desportiva e Rio Branco, o jogo começou à todo vapor Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva ​

Sob gritos de 'olé' e jogando em casa, na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica, a Desportiva confirmou o favoritismo sobre a equipe do Rio Branco. Com um belo gol de falta do lateral-direito Anderson Sorriso, a Tiva venceu pelo placar mínimo e assume a liderança isolada do hexagonal semi-final do Capixabão, com 7 pontos. Enquanto o Rio Branco fica na penúltima colocação com apenas 3.

Como de costume, nos confrontos entre Desportiva e Rio Branco, o jogo começou à todo vapor. Aos 13 minutos de jogo, o time grená assustou com jogada individual do atacante Madison, que entrou na área driblando dois defensores riobranquenses e finalizou para grande defesa do goleiro Walter.

O Capa-preta também teve ótima chance aos 19 do primeiro tempo, quando Felipe Capixaba recebeu a bola e arriscou chute muito forte de longe, que parou nas mãos do goleiro da Desportiva Felipe Guedes. Edinho da Tiva e Emerson Balotelli do Brancão ainda tiveram grandes chances na primeira etapa, porém sem sucesso.

Na volta para a segunda etapa, o gol grená não demorou a pintar. Foi aos 10 minutos, após Madison ser puxado e o juiz assinalar falta. Na cobrança, Sorriso fez o único gol do jogo batendo com muita categoria, tirando da barreira e impossibilitando qualquer reação de Walter.

O Rio Branco teve boa chance aos 30, também em cobrança de falta. Cleiton Gladiador mandou um chute fortíssimo na junção da trave com o travessão, porém, o juiz da partida, Dyorgines Padovani, invalidou o lance. Aos 35, muitos torcedores alvi-negros já deixavam as dependências da Arena Unimed Sicoob, enquanto os grenás gritavam 'olé'. Com 48 minutos jogados, o mesmo Cleiton Gladiador perdeu a cabeça e deu um carrinho por trás em Vandinho e foi expulso do jogo. Sem tempo para mais nada, a arbitragem encerrou a partida.

Ficha Técnica

Placar: Desportiva 1 x 0 Rio Branco

Desportiva: Felipe, Sorriso, Willyan, David e Vandinho; Ivan, Thiago e Sidnei (Jefinho); Edinho, Madison (Paulo Vitor) e Rael (Moreira). Téc. Erich Bomfim.

Rio Branco: Walter, Ivan, Alex Hans, Marco Antônio e Murilo; Ramon (Leon), Léo Oliveira, André, Rodriguinho (Ratinho) e Emerson Balotelli (Cleiton Gladiador); Felipe Capixaba. Téc. Duílio Dias.

Árbitro: CBF – Dyorgines Padovani; Assistentes: Katiúscia Mayer Berger (ESPECIAL) e Leonardo Mendonça (CBF).

*Por conta da venda antecipada de ingressos, a organização da partida informa que a contagem do público e a renda da partida tiveram erros. Uma nova apuração será feita e divulgada em breve.

Pontos moeda