Esportes

Espírito Santo fica só no empate com a Aparecidense-GO pela Copa Verde

Mesmo jogando em casa, a equipe do Espírito Santo não conseguiu obter êxito nas jogadas ofensivas e ficou apenas no empate com a equipe goiana. A definição da vaga fica para o jogo de volta

O time capixaba não saiu do 0 a 0 com a equipe goiana Foto: João Brito/ESFC

Com distribuição de cerveja para torcedores no Estádio Kleber Andrade, o Espírito Santo recebeu a Aparecidense-GO na noite da última quarta-feira (09), pela primeira fase da Copa Verde. Mesmo jogando em casa, a equipe não conseguiu ter êxito nas jogadas ofensivas e ficou apenas no empate com a equipe goiana.

A equipe capixaba teve um bom início de jogo e logo aos cinco minutos protagonizou a primeira perigosa chance de gol. Vitinho recebeu na ponta da área, passou pelo zagueiro e cruzou rasteiro. O meia João Paulo arrematou forte, mas o goleiro Busatto conseguiu fazer a defesa e viu a bola ainda resvalar no travessão. O domínio inicial do ESFC não seguiu por todo o jogo, e o que se viu no Kleber Andrade foi um predominante equilíbrio. Tanto o Santão quanto a Aparecidense-GO perdiam chances claras. O time goiano teve dois gols anulados, um ao final do primeiro tempo, por impedimento, e outro no início da segunda etapa.

A tônica do jogo, o equilíbrio, não foi diferente até o apito final. As equipes tiveram grandes chances, mas se não falhavam na pontaria e mandavam a bola para fora, paravam nas mãos dos goleiros. Foi assim no primeiro lance do atacante Matheus Costa na partida, aos 16 minutos. Ele carregou até a grande área, foi travado na hora do chute mas conseguiu passar de calcanhar para o centroavante Ronaldo Capixaba. Na finalização, o camisa nove mandou para fora. A igualdade seguiu até o fim, deixando o placar zero a zero e a definição da vaga com ainda mais emoção para a próxima quarta-feira (16), em Aparecida-GO.

Situação do Santão

A equipe capixaba se classifica em caso de vitória ou também empate com gols. A próxima partida acontece fora, no estádio Aníbal Toledo, na próxima quarta-feira (16), em Aparecida de Goiânia, às 20h30.

FICHA TÉCNICA

Espírito Santo 0 x 0 Aparecidense-GO 

Espírito Santo: Alan Faria; Magno, Thiago Martinelli, Diogo e Deco; Dênis Pedra, Rodrigo César (Ranieri), João Paulo (Matheus Costa) e Joelson; Vitinho (Emílio) e Ronaldo; Téc. Wagner Nascimento.

Aparecidense: Busatto; Clayton Salles, Anderson Santos, Filipe e Chiquinho; Leonardy, Mateus Magro, Samuel (Cadu) e Washington (Dinei); Robert e Careca (Jarlan).

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FFDF); Assistentes: Fábio Faustino (CBF) e Valberson Zanotti (CBF)

Pontos moeda