Esportes

Fé e esporte: capixabas participam da "IV Remaria na Festa da Penha"

O percurso, de 4,63 km, terá por ponto de partida a Praia do Libanês, com chegada na Prainha, onde será realizada oração e bênção pelo Frei Pedro

No ano passado, o evento reuniu cerca de 60 participantes de todo o estado Foto: Divulgação

No próximo domingo, dia 3 de abril, como parte das celebrações em homenagem à Padroeira do Espírito Santo, será realizada a IV Remaria da Festa da Penha, em Vila Velha. Trata-se de uma romaria de remadores (stand up, kaiak, pranchas, etc.) que, no ano passado, reuniu cerca de 60 participantes de todo o Estado.

O organizador do evento Marcos Vidigal fala sobre a importância de unir a fé com a atividade esportiva. "O casamento entre o esporte e a religião é muito bom. No evento do ano passado, o Frei Pedro, que também pratica remo, fez uma boa reflexão sobre o stand up e a fé, relacionando o equilíbrio que é necessário na religião e também no esporte", diz.

Neste ano, a edição tem completa infraestrutura. Montada na Praia do Libanês, na Praia da Costa, a tenda da Sup Point terá desde mesa de frutas, kit's com camiseta do evento, até sorteio de brindes (como: remo de madeira, capas para stand up, acessórios, cesta de produtos importados, biquínis, bermudas, entre outros). A Remaria também contará com lancha de apoio durante todo o percurso.

Marcos revela que o evento já está na 4ª edição. "O número de participantes foi crescendo gradativamente. Esse ano, esperamos estar aumentando ainda mais. As condições climáticas prometem estar favoráveis", fala o organizador.

Para participar, basta realizar a inscrição no local. O percurso, de 4,63 km, terá por ponto de partida a Praia do Libanês, com chegada na Prainha, onde será realizada oração e bênção pelo Frei Pedro. Após o evento, haverá confraternização dos remadores, ao som de boa música, com “Os Broas”.

Pontos moeda