Esportes

Sem dinheiro, clube capixaba quer pagar jogadores com ingressos do show de Roberto Carlos

Alguns atletas não aceitaram as condições de pagamento salarial propostas pela diretoria do Alvinegro e deixaram no clube na tarde desta quarta-feira (16)

Os jogadores treinam nesta manhã no estádio Sumaré, e à tarde farão um coletivo, visando o jogo de sábado Foto: ​Alissandra Mendes

O centenário Estrela do Norte amarga uma das maiores crises financeiras de sua história. Sem nenhum dinheiro em caixa, o clube corria o risco de ficar fora da disputa do Quadrangular do Rebaixamento do Campeonato Capixaba, até a manhã da última quarta-feira (16). As consequências pela desistência seria o rebaixamento automático e a suspensão de até três anos do futebol profissional.

Para impedir que os 100 anos do clube terminassem de forma trágica, o presidente Adilson Conti se reuniu com os jogadores e propôs que o pagamento salarial dos próximos dois meses fossem pagos com o dinheiro da venda dos ingressos do show de Roberto Carlos, ou mesmo os ingressos. O clube recebeu uma carga de 450 ingressos, que são vendidos a R$ 100 como forma de pagamento do aluguel do campo.

“Colocamos para os jogadores todas as dificuldades que encontramos, e as portas que se fecharam ao longo da disputa. Tínhamos muitas promessas de ajuda, mas ficaram só nas promessas. Nada foi concretizado e nem mesmo conseguimos lucrar com a renda dos jogos, já que a torcida não tem comparecido, e nosso borderô ficou negativo na maioria dos jogos”, comenta o presidente.

Após um dia de conversas, os jogadores aceitaram continuar no clube disputar o Quadrangular. Sete não estiveram de acordo com as condições propostas e deixaram o clube: o goleiro Wendell, os atacantes Jhymmy e Washington Baiano, o lateral direito Luan, o volante Alan e os meias Marcos Alagoano e Juninho. Para quitar os 15 dias trabalhados até a rescisão do contrato, os atletas receberam os ingressos do show como pagamento.

O elenco que permaneceu já voltou aos treinamentos. Na manhã desta quinta-feira (17), eles fazem um trabalho no estádio Sumaré, e às 15 horas, o técnico índio vai comandar um coletivo. No sábado de madrugada, os jogadores embarcam para São Mateus, onde enfrentam, às 15h, o time da casa, no primeiro confronto do Quadrangular.

“Mesmo com tantas dificuldades, esses jogadores ficaram e vão defender as cores da camisa do Estrela no ano do Centenário. Precisamos agora que a torcida compareça para apoiar e também para termos renda e conseguirmos honrar com os compromissos”, completa Conti.

Pontos moeda